Site descarta Pelé e surpreende ao eleger maior trio da história do futebol
Parcerias do Rei do Futebol com Garrincha e outros grandes nomes não foram suficientes para assegurar o topo
Parcerias do Rei do Futebol com Garrincha e outros grandes nomes não foram suficientes para assegurar o topo
Pelé mais uma vez não está em primeiro lugar numa lista histórica sobre o futebol mundial. Perfil tradicional por divulgar rankings históricos, o Gol del Corazón disponibilizou uma relação com os 100 maiores trios de todos os tempos do esporte, desconsiderando as posições de campo.
Segundo a conta administrada pelo jornalista boliviano Diego del Barrio, a maior trinca que o futebol já viu é formada por Messi, Xavi e Iniesta no Barcelona dos anos 2000 e 2010.
O Rei do Futebol desponta na segunda colocação, ao lado de Rivellino e Jairzinho, com o perfil não considerando Tostão no ataque tricampeão mundial na Copa do Mundo de 1970, no México.
Em terceiro lugar, mais uma vez o Barcelona de Messi desponta. O Gol del Corazón colocou o famoso trio MSN, com o argentino ao lado de Neymar e Luis Suárez, para fechar o pódio.
Maior rival do Barça, o Real Madrid aparece a seguir na quarta posição, através do lendário ataque formado por Di Stéfano, Puskas e Gento na década de 50.
Completando o top-5, Pelé aparece novamente na quinta colocação, juntamente com Garrincha e Vavá. O trio fez história na Copa do Mundo de 1958, na Suécia.
Os três atuaram juntos nos dois primeiros jogos na campanha do bicampeonato no Chile, em 1962. Zagallo também fazia parte do time titular da seleção brasileira no setor ofensivo, nos dois primeiros títulos mundiais.
Santos de Pelé é o melhor time brasileiro ranqueado
O Rei do Futebol integra o top-10, ao aparecer em nono lugar ao lado de Coutinho e Pepe no inesquecível Santos da primeira metade dos anos 60. O Peixe é o clube brasileiro mais bem colocado no ranking.
Entre outros esquadrões do Brasil, o trio formado por Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo no pentacampeonato mundial em 2002 é o 11º colocado.
Outras trincas de times brasileiros ainda marcam presenças no ranking. Zico, Nunes e Adílio (Flamengo, 18º); Ademir da Guia, Edu e Dudu (Palmeiras, 49º); Raí, Müller e Palhinha (São Paulo, 82º); Renato, Tarciso e Paulo César Caju (Grêmio, 87º); Neymar, Elano e Borges (Santos, 89º); Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta (Flamengo, 90º); e Fernandão, Alex e Iarley (Internacional, 92º).