Home Futebol Simon detona árbitro após expulsão de Hulk em Atlético-MG x Palmeiras: “Não é protagonista”

Simon detona árbitro após expulsão de Hulk em Atlético-MG x Palmeiras: “Não é protagonista”

Ex-árbitro discordou do cartão vermelho dado ao atacante do Galo no duelo contra o Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rodrigo José Pereira de Lima, Atlético-MG

Rodrigo José Pereira de Lima expulsa Hulk em Atlético-MG x Palmeiras (Pedro Souza / Atlético-MG)

Carlos Eugênio Simon, comentarista dos canais ESPN e ex-árbitro de três Copas do Mundo, criticou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima pela expulsão de Hulk na derrota do Atlético-MG para Palmeiras, por 4 a 0, na Arena MRV, na última segunda-feira (17).

PUBLICIDADE

O juiz relatou na súmula que puniu o jogador com o primeiro cartão amarelo após ouvir um palavrão. O segundo foi em decorrência de questionamentos de Hulk, o que resultou em sua expulsão. Para Simon, em sua conta do Instagram, o árbitro da partida vulgarizou a utilização do cartão amarelo em sua atitude com Hulk.

“Uma falta, árbitro apitou corretamente favorável ao Atlético-MG. Aí o árbitro mostra dois cartões amarelos, um atrás do outro, para o Hulk. Não é assim que se faz, não vulgariza o cartão amarelo. Dá o primeiro amarelo para o Hulk e diz ‘acabou, na próxima tu vai’ e sai fora”, destacou Simon, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Se tivesse ofensa, mostrava o cartão vermelho. Árbitro não é o protagonista do jogo, tem que ter esse entendimento, tem que conversar, levar o jogo.”

Outro ex-árbitro disse que juiz de Atlético-MG x Palmeiras “quis aparecer”

Guilherme Ceretta, outro ex-árbitro da elite do futebol brasileiro, deu entrevista ao UOL e comentou o lance em Atlético-MG x Palmeiras. Para o ex-profissional da arbitragem, Rodrigo José Pereira de Lima “quis aparecer mais do que o jogo” ao efetuar a ação.

“Dava para perceber que o Hulk estava um pouco alterado e provocando, querendo caçar a confusão até uma expulsão. Mas, baseado no que a gente leu na súmula, não era motivo nem momento para expulsão. Baseado no que está escrito em súmula, o árbitro chamou uma responsabilidade tremenda para ele, de forma errada e em um momento inoportuno, porque tudo indicava que o Hulk gostaria muito de ser expulso, estava pedindo, mas aquele não era o momento”, deixou claro Ceretta.

“Então, faltou experiência, faltou malandragem, deixar o Hulk no jogo. Dá um amarelo, vira as costas e sai. Ele chamou a responsabilidade para ele, quis aparecer mais que o jogo. O que ele relatou não é compatível com expulsão.”

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial