PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Silas valoriza três clubes fora da curva no Brasileirão: “Confiança no trabalho”

Silas valoriza três clubes fora da curva no Brasileirão: “Confiança no trabalho”

Comentarista também espera que treinador não seja demitido de forma precoce na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Silas, comentarista da ESPN (Reprodução)

Silas, comentarista da ESPN (Reprodução)

Silas exaltou três clubes que decidiram confiar em seus técnicos. Inicialmente, a decisão do Bahia em bancar o trabalho de Rogério Ceni foi exaltada, tendo em vista que o profissional, em um passado recente, esteve longe de ser unanimidade. Respaldado pelo Grupo City, o comandante do Tricolor de Aço está à frente de um ótimo desempenho no Brasileirão Série A.

Eliminado da Copa do Nordeste e vice-campeão estadual, Rogério Ceni possui total confiança da SAF do Bahia. Neste cenário, como o time vem lutando pela liderança do Brasileirão, o projeto ambicioso tem chances de consolidação em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parabéns para a diretoria do Bahia. O Bahia perde para o CRB na Copa do Nordeste e para o Vitória no Campeonato Baiano. A casa tremeu, mas eles não mandaram o Rogério Ceni embora. Isso é confiança no trabalho de um cara que é bom treinador.”, disse Silas, no ESPN FC.

Além do Bahia, Silas lembrou os casos de Vojvoda, no Fortaleza, e Abel Ferreira, no Palmeiras. Enquanto o argentino não foi demitido com o Leão do Pici na lanterna do Brasileirão, em 2022, o português lidou com frustrações diante do CRB e Defensa y Justicia, mas uma demissão sequer esteve nos planos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando a gente vê um trabalho de um Vojvoda (no Fortaleza), o Rogério no Bahia… dar tempo para o treinador. O Abel é outro contexto, mas também perdeu do CRB e para o Defensa y Justicia, em casa, perdeu para o Flamengo no Allianz Parque… e a diretoria não mandou embora.”, prosseguiu.

Silas espera sequência de Fernando Seabra no Cruzeiro

Como Fernando Diniz e Cuca se encontram livres no mercado, especulações sobre uma possível troca no Cruzeiro seguem ocorrendo. Apesar disso, Silas espera que a diretoria da Raposa mantenha Fernando Seabra no cargo, tendo em vista o potencial do treinador.

“Deixa o Seabra trabalhar porque ele é bom. A questão do treinador novo é a gestão, não é lá dentro porque eles entendem. É a gestão de lidar com esse, aquele e com a vaidade. Mas deixem o Seabra trabalhar, por favor.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective