Silas exaltou três clubes que decidiram confiar em seus técnicos. Inicialmente, a decisão do Bahia em bancar o trabalho de Rogério Ceni foi exaltada, tendo em vista que o profissional, em um passado recente, esteve longe de ser unanimidade. Respaldado pelo Grupo City, o comandante do Tricolor de Aço está à frente de um ótimo desempenho no Brasileirão Série A.
Eliminado da Copa do Nordeste e vice-campeão estadual, Rogério Ceni possui total confiança da SAF do Bahia. Neste cenário, como o time vem lutando pela liderança do Brasileirão, o projeto ambicioso tem chances de consolidação em 2024.
“Parabéns para a diretoria do Bahia. O Bahia perde para o CRB na Copa do Nordeste e para o Vitória no Campeonato Baiano. A casa tremeu, mas eles não mandaram o Rogério Ceni embora. Isso é confiança no trabalho de um cara que é bom treinador.”, disse Silas, no ESPN FC.
Além do Bahia, Silas lembrou os casos de Vojvoda, no Fortaleza, e Abel Ferreira, no Palmeiras. Enquanto o argentino não foi demitido com o Leão do Pici na lanterna do Brasileirão, em 2022, o português lidou com frustrações diante do CRB e Defensa y Justicia, mas uma demissão sequer esteve nos planos.
“Quando a gente vê um trabalho de um Vojvoda (no Fortaleza), o Rogério no Bahia… dar tempo para o treinador. O Abel é outro contexto, mas também perdeu do CRB e para o Defensa y Justicia, em casa, perdeu para o Flamengo no Allianz Parque… e a diretoria não mandou embora.”, prosseguiu.
Silas espera sequência de Fernando Seabra no Cruzeiro
Como Fernando Diniz e Cuca se encontram livres no mercado, especulações sobre uma possível troca no Cruzeiro seguem ocorrendo. Apesar disso, Silas espera que a diretoria da Raposa mantenha Fernando Seabra no cargo, tendo em vista o potencial do treinador.
“Deixa o Seabra trabalhar porque ele é bom. A questão do treinador novo é a gestão, não é lá dentro porque eles entendem. É a gestão de lidar com esse, aquele e com a vaidade. Mas deixem o Seabra trabalhar, por favor.”, externou.