Sheik crava time do Brasileirão ameaçado de rebaixamento: “Um catado”
Ex-jogador classificou como indevidas as cifras investidas em contratações, e disparou sobre lado tático e técnico da equipe
Figurando na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, o Corinthians foi apontado por Emerson Sheik como time que vai brigar para não cair no certame nesta temporada. Em análise feita no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (03), o ídolo alvinegro classificou o Timão atual como um “catado”, e elencou algumas deficiências na gestão Augusto Melo e no trabalho de António Oliveira.
“Os números do Corinthians quando a gente fala de contratação, olha que legal, gastando tanto dinheiro e até agora nada. Semana passada eu falei aqui que fazer comentários como ex-jogador soa mal, mas a gente está aqui para falar a verdade”, iniciou Sheik.
“O time do Corinthians é um catado. Não tem triangulação, não tem ambição, joga em casa com apoio do torcedor e parece que está jogando um treino no CT. O Corinthians briga para não cair. Me dói muito dizer isso para o torcedor, tira o cavalinho da chuva. Com essas apresentações não passa da próxima fase da Sul-Americana”, concluiu o ex-jogador.
Alertado por Sheik, Corinthians tem aproveitamento baixíssimo no BR24
Após sete rodadas disputadas do Brasileirão, o alvinegro computou apenas cinco tentos dos 21 colocados para jogo, amargando a 17ª campanha do certame. Apesar das vitórias na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Corinthians tem apresentado dificuldades de evolução na Série A, e buscará a reabilitação na próxima terça-feira (11), quando mede forças contra o Atlético-GO.
Nesta segunda, o Timão conheceu os possíveis adversários nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, podendo encarar na próxima fase Barcelona de Guayaquil ou Red Bull Bragantino, dois times considerados como “pedreiras”. A equipe da capital paulista terá a vantagem de poder definir o segundo jogo em casa. As partidas, no entanto, só ocorrem em agosto, após a Copa América.