Ídolo do Corinthians, o ex-atacante e agora comentarista Emerson Sheik voltou a desabafar sobre o momento do alvinegro na temporada 2024, especialmente na disputa do Brasileirão Série A. Embora tenha arrancada um empate no apagar das luzes contra o Athletico-PR, na rodada do final de semana, o time ainda permanece na zona da degola.
Na avaliação feita durante o programa “Arena SBT” desta segunda-feira (24), o ex-jogador disse não enxergar evolução na equipe, e conscientizou que as coisas podem ficar ainda piores, dada a crise administrativa e financeira que o clube passa. Na concepção dele, o time é forte candidato a brigar contra descenso, tônica que foi amargada já na última temporada.
“O pacote do Corinthians é muito negativo, o cenário é muito ruim. Pra mim continua péssimo, e pode piorar. Corre risco demais”, iniciou Emerson Sheik.
Na sequência, o comentarista reprovou possíveis investidas da diretoria pela contratação de um goleiro, visando repor a saída de Carlos Miguel, que está rumando para o futebol europeu nesta janela de transferências.
“O Corinthians ir atrás de um goleiro pra mim é um absurdo nesse momento. O grande jogador não vai querer vir. Risco de cair, de não receber”, complementou o ex-jogador.
Alertado por Sheik, Corinthians tem duelo em casa para reagir
Em busca de se recolocar no trilho das vitórias dentro do Brasileirão Série A, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (26), em jogo que abre a 12ª rodada da competição. Às 19h (de Brasília), os comandados de António Oliveira encaram o Cuiabá, na Neo Química Arena.
De 15 pontos disputados em Itaquera, o Timão só faturou seis deles (uma vitória, três empates e uma derrota), com cinco gols anotados e três sofridos. O rendimento corresponde à sexta pior campanha entre os mandantes da Série A.