Série em homenagem a Léo Batista estreia nesta semana no SporTV
Apresentador está com 91 anos e trabalha no esporte da Globo desde 1970; ele já apresentou todos os programas esportivos da casa
Apresentador está com 91 anos e trabalha no esporte da Globo desde 1970; ele já apresentou todos os programas esportivos da casa
Léo Batista, um dos mais longevos profissionais da mídia esportiva, vai ser homenageado por todo seu trabalho no esporte do Grupo Globo. A honraria virá através da série documental “A Voz Marcante” dividida em quatro episódios com exibição no SporTV. A estreia será nesta quarta-feira, 5 de junho, às 21h. Os dois primeiros episódios serão exibidos na noite de desta quarta, e os outros dois, no dia seguinte. Dirigida pela jornalista Kizzy Magalhães, segundo material da própria Globo, a série ouve amigos, companheiros de profissão e revela uma parte de sua vida pessoal que pouca gente conhece: as versões cantor, artista plástico, comediante e escritor.
O apresentador de 91 anos recebe depoimentos de nomes como Pedro Bial, Tadeu Schmidt, Galvão Bueno, Boni, Leilane Neubarth e Luis Roberto. Esse último foi responsável pelo apelido carinhoso de “a voz marcante da TV brasileira” para Léo Batista.
“Foi um privilégio contar a história de Léo Batista e fazer esta homenagem a ele. Muito além da voz, a trajetória dele é marcante. E a gente quis mostrar como ele se reinventou ao longo de tantas décadas e se mantem relevante até os dias de hoje. A série é um passeio pelos seus 76 anos de carreira, cheia de histórias surpreendentes e relatos emocionantes, especialmente dos colegas de profissão que falam dele com muito carinho e respeito. “Seu Léo” nos brinda com uma memória prodigiosa e nos conduz a uma verdadeira viagem no tempo”, diz a diretora Kizzy Magalhães.
A carreira do apresentador
Nascido sob o nome de batismo de João Baptista Bellinaso Neto, no dia 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis (SP), o apresentador começou a carreira em rádios do interior paulista, antes de chegar ao Rio de Janeiro, em 1952. Na capital fluminense, ainda trabalhou no meio radiofônico, até chegar na TV Globo para a cobertura da Copa do Mundo de 1970 no México. Na emissora da família Marinho, ele apresentou todos os programas esportivos: Globo Esporte, Esporte Espetacular e os blocos esportivos do Jornal Nacional e Fantástico. Nessa última atração, Léo ficou famoso por dar os resultados da loteria esportiva ao lado do holograma de uma zebra. Em sua carreira, ele participou da cobertura de mais de dez Copas do Mundo e Olimpíadas.