Sergio Pérez revela Max Verstappen como motivação para ficar na Red Bull
Piloto mexicano citou colega de equipe para continuar se aprimorando na Fórmula 1
Apesar de algumas oscilações, a Red Bull optou por renovar o seu contrato com o piloto mexicano Sergio Pérez. O número 11 permanecerá no grid representando as cores da RB Racing até o final da temporada 2026. Entrevistado recentemente, o único latino-americano na Fórmula 1 citou Max Verstappen como uma das suas inspirações na modalidade.
Entrevistado pelo portal Racer, Sergio Pérez afirmou que é “um amor pelo desafio” contar como Max Verstappen como companheiro da equipe. Inclusive, a parceria com o holandês teria sido um dos motivos para permanecer na equipe austríaca e disse: “É tão desafiador estar ao lado dele que me faz querer evoluir”.
A verdade é que a relação entre Max Verstappen e Sergio Pérez já passou por altos e baixos e encontra uma tranquilidade recente. Mesmo com a competitividade interna, o piloto mexicano se mostrou sincero sobre o seu papel dentro da equipe e aprendendo com o colega: “Com outros pilotos, você também vê como é difícil. A Red Bull é diferente de qualquer outra equipe nesse aspecto”.
Após quatro temporadas na Red Bull, Sergio Pérez destacou uma qualidade que conhece bem do companheiro de grid e reconhece que é importante para o desempenho de Max Verstappen. “Ele e o carro são um só. Se você for para outro time, com um companheiro de equipe diferente, você aborda de forma diferente também. Mas eu amo esse desafio”.
Finalmente, aos 34 anos, o piloto mexicano caminha para o final da sua carreira, que pode ser encerrada na Red Bull, esta questão foi abordada pelo número 11 da Fórmula 1 que se mostrou sincero sobre o momento atual da sua vida. Sobre a renovação, Sergio Pérez encerrou: “Estou extremamente grato pela oportunidade que foi dada, realmente gostaria de encerrar minha carreira nesse time”.