Home Futebol Sem Messi, Argentina derrota o Peru pela Copa América

Sem Messi, Argentina derrota o Peru pela Copa América

Os argentinos não tiveram dificuldades para vencer os peruanos em Miami, mesmo atuando com uma equipe alternativa

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Lautaro Martínez e Di María comemora gol marcado contra o Peru (AP Photo/Lynne Sladky)

A Argentina entrou em campo contra o Peru neste sábado (29/06) pela última rodada da fase de grupos da Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após garantir a classificação na rodada passada, com 100% de aproveitamento, a Argentina veio a campo contra o Peru com uma equipe alternativa. Sem Lionel Messi, poupado do jogo, os argentinos procuravam uma vitória para fechar a fase de grupos de forma perfeita.

Já do outro lado, o Peru ainda tinha uma chance pequena de classificação, dependendo de uma combinação de resultados para sair da lanterna para a segunda colocação do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Argentina e Peru na Copa América?

A partida começou com os argentinos pressionando no ataque. Nos primeiros minutos, a equipe tentava encontrar espaço na defesa peruana e tinha tentativas de jogadas individuais por parte de Garnacho.

Aos 26 minutos, a Argentina teve sua primeira chance. Em cobrança de falta, Paredes bateu para o gol e Gallese se esticar para fazer a defesa.

Os argentinos continuavam controlando a partida, não permitindo aos peruanos criarem chances. Aos 43 minutos, nova oportunidade. Desta vez, Montiel encontrou Lo Celso no ataque, o meio-campista bateu para o gol e exigiu nova defesa do goleiro adversário.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, a Argentina começou muito agressiva, marcando no segundo minuto. Di María encontrou Lautaro Martínez, que ficou frente a frente com Gallese e não teve dificuldade para bater de cavadinha, mandando para o gol, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Aos 9 minutos, a Argentina marcou seu segundo gol, porém, o árbitro assinalou a falta de Lo Celso no goleiro adversário.

Com o Peru tendo muitas dificuldades para atacar, a Argentina continuou se impondo na partida. Aos 24 minutos, penalidade máxima para os argentinos. Quem bateu foi Leandro Paredes, que acertou a trave, desperdiçando a chance.

Mesmo com a chance desperdiçada, os argentinos não desistiram e continuaram insistindo no ataque. Aos 40 minutos, a equipe chegou ao seu segundo gol. Lautaro Martínez escapou pelo lado esquerdo e bateu de cobertura, vencendo o goleiro adversário e fazendo seu segundo, 2 a 0.

O Peru ainda tentou reagir nos minutos finais, mas não dava mais tempo para nada e a Argentina saiu vencedora por 2 a 0, aguardando o restante dos classificados para as quartas de final da Copa América.

PUBLICIDADE
Better Collective