Home Torcedoras Seleção brasileira feminina goleia a Jamaica em amistoso com dois de Marta

Seleção brasileira feminina goleia a Jamaica em amistoso com dois de Marta

Rainha deixa marca duas vezes no duelo das Guerreiras do Brasil contra as jamaicanas em preparação de olho nas Olimpíadas

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Jogadoras da seleção brasileira feminina comemorando gol contra a Jamaixa em amistoso. (Créditos: Lívia Villas Boas / CBF)

A seleção brasileira reencontrou a Jamaica neste sábado (1º) pela primeira vez desde a eliminação na última Copa do Mundo Feminina e desta vez sobrou em campo no amistoso, goleando por 4 a 0. Os gols brasileiros vieram com Adriana, Swaby (contra) e Marta, duas vezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este foi o primeiro dos dois amistosos das Guerreiras do Brasil contra as jamaicanas antes da disputa das Olimpíadas. Após a boa vitória, a seleção brasileira feminina volta a enfrentar as Reggae Girlz nesta terça (4), às 20 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Seleção brasileira feminina sobra contra a Jamaica e Marta transforma vitória em goleada

As Reggae Girlz foram algozes em uma dolorida eliminação das Guerreiras do Brasil na última Copa do Mundo Feminina em 2023. Desta vez, o escrete brasileiro não deu chances às jamaicanas e impôs forte ritmo desde o início.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acumulando chances, a seleção brasileira feminina abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um golaço. Yaya fez o passe para Adriana, que limpou a marcação e chutou no gol das jamaicanas.

As Guerreiras do Brasil seguiram melhores e contaram com a ajuda da Jamaica para ampliar ainda na etapa inicial. Aos 38 minutos, Cristiano foi tocar para Ludmilla dentro da área. A bola acabou acertando a zagueira Swaby e entrou para colocar 2 a 0 no marcador.

No segundo tempo, a seleção brasileira feminina e Marta retribuiram o apoio massivo dos torcedores que compareceram à Arena de Pernambuco, em público recorde no Nordeste.

PUBLICIDADE

Aos 18 minutos, Marta recebe com liberdade dentro da área da Jamaica e tirou da goleira com categoria, confirmando o 3 a 0 para a seleção braisleira feminina. E tinha espaço para mais.

PUBLICIDADE

No apagar das luzes, aos 44 minutos, a Rainha recebeu na intermediária, pedalou para cima da defensora e chutou bem com a esquerda, mandando no ângulo da goleira Spencer para deteminar a goleada das Guerreiras do Brasil em cima da Jamaica por 4 a 0.

Better Collective