Rainha deixa marca duas vezes no duelo das Guerreiras do Brasil contra as jamaicanas em preparação de olho nas Olimpíadas
A seleção brasileira reencontrou a Jamaica neste sábado (1º) pela primeira vez desde a eliminação na última Copa do Mundo Feminina e desta vez sobrou em campo no amistoso, goleando por 4 a 0. Os gols brasileiros vieram com Adriana, Swaby (contra) e Marta, duas vezes.
Este foi o primeiro dos dois amistosos das Guerreiras do Brasil contra as jamaicanas antes da disputa das Olimpíadas. Após a boa vitória, a seleção brasileira feminina volta a enfrentar as Reggae Girlz nesta terça (4), às 20 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Seleção brasileira feminina sobra contra a Jamaica e Marta transforma vitória em goleada
As Reggae Girlz foram algozes em uma dolorida eliminação das Guerreiras do Brasil na última Copa do Mundo Feminina em 2023. Desta vez, o escrete brasileiro não deu chances às jamaicanas e impôs forte ritmo desde o início.
Acumulando chances, a seleção brasileira feminina abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um golaço. Yaya fez o passe para Adriana, que limpou a marcação e chutou no gol das jamaicanas.
As Guerreiras do Brasil seguiram melhores e contaram com a ajuda da Jamaica para ampliar ainda na etapa inicial. Aos 38 minutos, Cristiano foi tocar para Ludmilla dentro da área. A bola acabou acertando a zagueira Swaby e entrou para colocar 2 a 0 no marcador.
No segundo tempo, a seleção brasileira feminina e Marta retribuiram o apoio massivo dos torcedores que compareceram à Arena de Pernambuco, em público recorde no Nordeste.
Aos 18 minutos, Marta recebe com liberdade dentro da área da Jamaica e tirou da goleira com categoria, confirmando o 3 a 0 para a seleção braisleira feminina. E tinha espaço para mais.
No apagar das luzes, aos 44 minutos, a Rainha recebeu na intermediária, pedalou para cima da defensora e chutou bem com a esquerda, mandando no ângulo da goleira Spencer para deteminar a goleada das Guerreiras do Brasil em cima da Jamaica por 4 a 0.