Seleção brasileira de vôlei masculino tem grupo definido nas Olimpíadas de Paris
Sob o comando de Bernardinho, Brasil não terá vida fácil na busca pela medalha de ouro na modalidade dos Jogos Olímpicos
A seleção brasileira de vôlei masculino descobriu nesta quarta (26) quem serão as equipes adversárias na fase de grupos das Olimpíadas de Paris 2024. Após sorteio, o Brasil foi designado ao Grupo B, onde encara Polônia, Itália e Egito.
Desta maneira, o time comandado por Bernardinho não deve ter vida fácil na disputa dos Jogos Olímpicos. Enquanto os egípcios estão na competição pelo critério de universalidade, poloneses e italianos vêm em grande desempenho recente.
A Polônia é a atual líder do ranking mundial da FIVB e a Itália é a atual campeã mundial. A seleção italiana inclusive está na 4ª colocação do ranking mundial, melhor posicionada do que o Brasil, no 6º lugar. Confira abaixo como ficaram os grupos do vôlei masculino nas Olimpíadas de Paris:
- Grupo A: França, Eslovênia, Canadá e Sérvia;
- Grupo B: Polônia, Itália, Brasil e Egito;
- Grupo C: Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha.
Seleção brasileira de vôlei masculino reencontra adversárias da VNL nas Olimpíadas de Paris
Com Bernardinho de volta ao comando, o Brasil não vem em grande desempenho na Liga das Nações de Vôlei Masculino, apesar de conquistar classificação para as quartas de final. A seleção brasileira terminou a fase preliminar com seis vitórias e seis derrotas.
No torneio que pode ser encarado como termômetro das Olimpíadas, já que somente o Egito é o único a ir para Paris e não competir na VNL, os brasileiros já encararam italianos e poloneses, adversários no grupo olímpico.
Na Liga das Nações de Vôlei Masculino, a seleção brasileira acabou derrotada pela Itália por 3 a 2 no final de maio, enquanto levou a melhor sobre a Polônia por 3 a 1 no início de junho. Aliás, brasileiros e poloneses voltam a se enfrentar na CNL pelas quartas de final nesta quinta (27), às 15 horas (de Brasília).