Seleção brasileira chega a cinco partidas em competições oficiais sem vitória
O Brasil empatou contra a Costa Rica na Copa América e atingiu pior marca desde 2001, quando Leão era o técnico
Mesmo com a mudança de treinador na seleção brasileira, com Fernando Diniz saindo e dando lugar à Dorival Júnior, a seleção brasileira segue atravessando um momento turbulento. Com o empate sem gols contra a Costa Rica na Copa América, o Brasil chegou a cinco partidas sem vitórias em competições oficiais.
Essa é a pior marca desde 2001. Na época, Emerson Lesão empatou com Canadá e Japão e perdeu para França, Austrália, Uruguai e México. Como consequência, foi demitido e substituído por Felipão, que posteriormente venceria a Copa do Mundo de 2002.
Já com Dorival Júnior, a seleção vem de empates contra Venezuela e Costa Rica e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. A última vitória foi no ano passado, contra o Peru pelas Eliminatórias.
Vale destacar que, em amistosos, o aproveitamento é melhor, com o Brasil tendo derrotado Inglaterra e México nos últimos meses.
Dorival Júnior apontou pontos positivos no empate da seleção brasileira na Copa América
O empate contra a equipe mais fraca no grupo deixou o Brasil pressionado na Copa América. Agora, a seleção precisará vencer Colômbia e Paraguai para avançar de forma tranquila para a fase eliminatórias.
Apesar das críticas pelo tropeço contra a Costa Rica, o treinador Dorival Júnior identificou alguns pontos positivos da atuação da equipe na Copa América:
“Eu acredito que o jogo, dentro de um contexto, foi um jogo bem disputado. Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes. Perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas”, começou falando ele.
“Hoje em dia serão assim, nós temos naturalmente que encontramos caminhos e soluções, isso é um fato. E os trabalhos são nesse sentido sempre, para que melhoremos a cada momento”, apontou.
“Eu acho que isso está acontecendo, é natural que não aparecendo o resultado positivo, os questionamentos acabam acontecendo, mas eu tenho consciência daquilo que está sendo desenvolvido, daquilo que foi pedido, do volume que nós apresentamos e do trabalho que foi realizado”, encerrou Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira.