A oitava rodada do Brasileirão Série B terá mais jogos nesta segunda-feira. Santos x Botafogo-SP é um deles e será disputado às 20h, em Londrina. O Torcedores.com ajudará a quem quiser acompanhar o jogo a saber onde assistir.
Santos x Botafogo-SP será visto no SporTV, Premiere e no Canal GOAT. Neste último, a exibição originalmente não estava prevista, mas problemas durante a transmissão da partida contra o América-MG fizeram a Globo ceder a partida como forma de compensar possíveis prejuízos.
Em partida marcada pelas polêmicas de fair play no primeiro gol do América-MG, o Santos foi derrotado pelo Coelho na última rodada e, com a vitória do Goiás, perdeu a liderança da Série B. O Peixe terá a missão de vencer a partida desta segunda-feira para poder retomar o topo da tabela.
Lesionado no lance que gerou a controvérsia, João Paulo perderá o restante da temporada e Gabriel Brazão assume o gol santista diante do Botafogo-SP. A principal dúvida de Fábio Carille é João Schmidt, que está liberado após se recuperar de lesão no tornozelo, mas poderá ser poupado pelo treinador,
Lanterna da Série B, o Botafogo-SP tem quatro pontos depois de perder para o Novorizontino. A Pantera tem lidado com cobranças da torcida e até rumores de que há um embate entre o elenco e o técnico Paulo Gomes, algo rebatido durante a semana pelo goleiro João Carlos em entrevista.
Em termos de escalação, Bernardo Schappo se tornou a nova ausência do Tricolor de Ribeirão Preto para esta partida. Com lesão muscular na coxa, o zagueiro se juntar a outros dois já ausentes (Matheus Costa e Robinho) deste jogo, forçando o treinador a escalar uma nova dupla defensiva para encarar o Santos.
Confira as prováveis escalações de Santos x Botafogo-SP
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Joaquim, Gil e Escobar; João Schmidt (Tomas Rincón), Diego Pituca e Giuliano; Otero, Willian Bigode e Weslley Patati
Técnico: Fábio Carille
Botafogo-SP
João Carlos; Wallison, Ericson (Fábio Santos) Lucas Dias e Patrick Brey; Gustavo Bochecha e João Costa; Jonas Toró, Douglas Baggio e Emerson Ramon; Alex Sandro
Técnico: Paulo Gomes