Home Futebol Samir Carvalho revela consulta do Corinthians por goleiro campeão pelo clube

Samir Carvalho revela consulta do Corinthians por goleiro campeão pelo clube

Timão perdeu Cássio no mês passado e está prestes a perder Carlos Miguel, que vai sair para o futebol europeu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Cássio e Walter em treino do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O jornalista Samir Carvalho revelou em sua coluna do UOL Esporte que o Corinthians abriu consultas pelo goleiro Walter, do Cuiabá, que teve longa passagem pelo clube ao ser reserva de Cássio e foi bicampeão brasileiro em 2015 e 2017, além de tricampeão paulista em 2017, 2018 e 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians já sabe que vai perder o goleiro Carlos Miguel, que aguarda o pagamento da multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 22,7 milhões) por um clube inglês nesta sexta-feira. Por causa disso, a cúpula alvinegra fez uma consulta pelo goleiro Walter, do Cuiabá. O nome surgiu em pauta após sugestão do técnico António Oliveira”, revelou Samir Carvalho em sua publicação, revelando atuação direta do treinador português.

Walter tem 36 anos e é titular absoluto do Cuiabá, além de ser capitão da equipe do Mato Grosso, atual lanterna do Brasileirão Série A. Ele passou pelo Corinthians de 2013 e 2020, tendo até mesmo assumido a titularidade em 2016 em fase ruim de Cássio, mas voltando ao banco de reservas posteriormente. Foram 80 jogos disputados pelo Timão em seu período no clube. Pelo Cuiabá, em três anos e meio, são 171 jogos até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Samir fala sobre Marcelo Grohe no Corinthians

Segundo Samir Carvalho, o Corinthians cogitou e colocou Marcelo Grohe na mira, mas não há, até o momento, movimentações sobre o goleiro de 37 anos, que deve ficar livre no mercado no meio do ano após deixar o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

“Marcelo Grohe, ex-Grêmio e que encerra o seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no fim deste mês, também foi cogitado, mas não houve nenhuma movimentação.”

O goleiro só defendeu dois clubes na carreira: o Grêmio, onde foi campeão da Libertadores, e o próprio Al Ittihad.

PUBLICIDADE
Better Collective