Ronaldo Fenômenoo considera que o Brasil tem um atleta especial capaz de brilhar na Copa América. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador exaltou o potencial de Endrick, tendo em vista o nível técnico do jovem. Além de fazer gols, o atleta formado no Palmeiras, na visão do pentacampeão do mundo, possui características de um camisa 10 para armar tramas ofensivas.
“O Endrick já é uma realidade. É um jogador com muita qualidade, com faro de gol, protege bem a bola, tem um-contra-um, tem drible… Acho que ele tem todas as grandes características de um centroavante com a qualidade de um 10.”, disse Ronaldo.
Por enquanto, Ronaldo não exige uma titularidade absoluta de Endrick na seleção. Isso porque o atacante precisa mostrar, quando for escalado, que merece assumir um status importante atuando pelo Brasil.
“Ele tem que ir provando ao longo do tempo que está realmente preparado para representar essa camisa 9 na seleção. É um grande desafio para ele, com certeza, mas vejo que ele está preparado.”
“A movimentação tem que ser constante, em qualquer lugar ele vai se adaptar bem, porque tem qualidade, tem velocidade, aguenta porrada, segura bem a bola…”, prosseguiu.
Ronaldo defende liberdade para Endrick na seleção
Mencionando a formação tática do Palmeiras, Ronaldo sugere que Endrick, ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo, tenha total liberdade para flutuar no ataque da seleção. Experiente nos gramados, o Fenômeno recordou o período nos gramados, já que costumava abrir espaço para os companheiros.
“No caso do Abel, acredito que ele vinha dando uma liberdade muito grande para o Endrick se posicionar dentro de campo. Muitas vezes eu, quando tinha também essa liberdade, ia receber a bola no meio-campo, me colocava um pouco às vezes pela esquerda, até para o Rivaldo passar no meio…”
“Ali no ataque, quando mais liberdade o cara tem, ele vai encontrar os espaços, porque jogador parado a marcação fica muito fácil. Rodrygo, Endrick, Vinicius Jr. são jogadores com tanta qualidade e velocidade. É dar liberdade para eles fazerem o que quiserem, o que eles acharem melhor.”, avaliou.