Ronaldo Fenômeno aponta Endrick, Vinícius Júnior e Rodrygo como possíveis substitutos de Neymar
R9 acredita que Copa América sem o astro brasileiro pode ser oportunidade para o trio do Real Madrid
Artilheiro da Copa América em duas edições, Ronaldo Fenômeno não ficou em cima do muro e apontou que Endrick, Vinícius Júnior e Rodrygo podem aproveitar a oportunidade na competição para substituir Neymar, o que deixaria encaminhada a presença na seleção brasileira da próxima Copa do Mundo.
O Brasil iniciou sua caminhada na busca por mais um título da Copa América na última segunda-feira (24), contra a Costa Rica, na primeira competição oficial de Dorival Júnior desde que ele assumiu o comando da seleção brasileira, ainda em busca por um substituto de Neymar.
“A ausência do Neymar é um problema porque ele é um craque. Mas, nos problemas, aparecem oportunidades e, hoje, os três melhores jogadores para substituí-lo são Endrick, Vini e Rodrygo”, disse Ronaldo.
“Nessa Copa América, eles têm a chance de carimbar um passaporte para a Copa do Mundo, se firmar na seleção e falar ‘Opa, aqui eu também vou brigar pelo meu espaço!’, então é um grande momento para eles”, declarou R9 durante entrevista ao programa Resenha dos Artilheiros Betfair.
Endrick “larga atrás” nessa corrida apontada por Ronaldo para ser o substituto de Neymar
Apesar de ter se destacado nos amistosos da seleção brasileira, o jovem atacante que agora é jogador do Real Madrid começou sua participação na Copa América no banco de reservas, entrando no segundo tempo.
Dorival Júnior iniciou o torneio com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, João Gomes, Lucas Paquetá, Raphinha, Rodrygo, Vinícius Júnior.
Endrick, pelo menos nessa primeira partida, foi apenas opção para Dorival Júnior. No entanto, a expectativa é que ele possa entrar na briga por uma posição no ataque da seleção brasileira.
Mais informações do Brasil na Copa América
A estreia da seleção brasileira decepcionou a torcida. A expectativa de uma goleada contra a Costa Rica deu lugar à frustração de um empate sem gols.
Apesar da quantidade de chances criadas, os torcedores não gostaram da atuação, principalmente pela diferença entre as seleções.
O tropeço na primeira rodada deixou a seleção brasileira no segundo lugar com um ponto, dois atrás da Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 x 1, aumentando as dificuldades antes apontadas por Ronaldo.
Agora o Brasil se prepara para encarar os paraguaios na próxima sexta-feira (28), e um tropeço pode complicar a situação da Amarelinha, já que apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase de quartas de final.