Pentacampeões mundiais em 2002 lado a lado, Ronaldo e Rivaldo têm acompanhado de perto a seleção brasileira e não deixaram de comentar o momento da equipe, que estreou na Copa América com um 0 a 0 com a Costa Rica.
Em entrevista à ESPN em um evento da Betfair, patrocinadora de ambos, Ronaldo pediu Endrick como titular do Brasil na sequência do torneio.
“O Endrick já é uma realidade. É um jogador com muita qualidade, com faro de gol, protege bem a bola, tem um-contra-um, tem drible… Acho que ele tem todas as grandes características de um centroavante com a qualidade de um 10”, disse Ronaldo ao elogiar a joia do Palmeiras que vai para o Real Madrid.
“Eu diria que o Endrick é uma grande realidade. Agora, ele tem que ir provando ao longo do tempo que está realmente preparado para representar essa camisa 9 na seleção. É um grande desafio para ele, com certeza, mas vejo que ele está preparado.”
Ronaldo e Rivaldo são dicas sobre ataque com Vinícius Júnior
Ronaldo destacou que o trio de ataque do Brasil, com Endrick, Rodrygo e Vinícius Júnior, um dos melhores jogadores do mundo na temporada, precisa de liberdade.
“Rodrygo, Endrick, Vinicius Jr. são jogadores com tanta qualidade e velocidade… É dar liberdade para eles fazerem o que quiserem, o que eles acharem melhor. Na hora da marcação, posicionamento básico de ficar atrás da linha da bola, não tem muita coisa para dar instrução para os atacantes neste sentido”, destacou o R9.
“São mais o meio-campo e a defesa que têm que ter posicionamento certo e sincronizado. Os atacantes têm menos responsabilidade nisso. Claro que às vezes precisam voltar um pouquinho, ficar mais recuados, mas é mais posicionamento do que marcação forte.”
Rivaldo concordou com o ex-companheiro e destacou a importância para que o ataque tenha espaço para jogar.
“É muito importante para um atacante ter essa liberdade na frente”, disse ele, que elogiou o treinador da seleção. “O Dorival é um treinador inteligente e tenho certeza que ele vai fazer isso e ter sucesso na seleção.”