PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo crava atacante que não ‘pipocava’ no futebol brasileiro

Ronaldo crava atacante que não ‘pipocava’ no futebol brasileiro

Ex-jogador admitiu se inspirar no nome exponencial da seleção em diversos momentos da carreira, chegando a relembrar lance marcante

Por Cido Vieira em 06/06/2024 13:26 - Atualizado há 7 meses

Ronaldo durante jogo do Cruzeiro (Staff Images - Cruzeiro - Divulgação)

Convidado para participar do documentário “Romário, O Cara” desenvolvido pela plataforma Max, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno voltou a exaltar o Baixinho no quinto episódio da produção, divulgada hoje (06). Na visão do maior artilheiro do Brasil em Copas, o eterno camisa 11 se mostrava decisivo em jogos grandes, crescendo nos momentos necessários.

Ao passo que viu Romário se destacar com esta qualidade ímpar, Ronaldo Fenômeno disse ter tentado se espelhar no ídolo o máximo possível, chegando a relembrar o gol marcante que ele marcou na Copa de 2002, nas semis contra a Turquia, quando utilizou do “biquinho” para furar a retranca do escrete europeu. O estilo de jogada foi marca registrada do Baixinho ao longo da vitoriosa carreira na seleção brasileira e por clubes.

“Se é um momento de dificuldade, para o Romário era mais fácil. Ele rendia melhor no momento de pressão. Acho que eu também peguei essa herança dele. Nos instantes mais difíceis, a gente conseguia ficar mais tranquilo e tomar melhor as decisões”, destacou Ronaldo.

“Quando eu fiz o gol contra a Turquia na semifinal da Copa de 2002, aquele lance eu dei um biquinho na bola, e peguei o goleiro de surpresa, e foi um golaço. A inspiração disso, com certeza, foi o Romário”, complementou o ex-jogador.

Além de Ronaldo, Neymar exalta Romário

Também convidado para dar depoimento sobre o protagonista do tetracampeonato, Neymar chamou atenção para o domínio e o modo com que Romário conduzia a bola, tendo uma muito próxima e diferenciada no controle das jogadas ofensivas.

“O que me chama atenção no Romário é o jeito que ele trata a bola, o domínio. É o controle que ele tem dos movimentos”, pontuou o atacante do Al-Hilal.

Exit mobile version