Nome exponencial do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho desfilou sua genialidade mais nos gramados europeus, marcando época por PSG, Barcelona e Milan. Contudo, o “Bruxo”, também deu seu show em solo nacional. Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, o craque apontou o Santos como o seu adversário favorito.
Tendo atuado por Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense, Ronaldinho Gaúcho pegou uma época gloriosa do Peixe no futebol brasileiro, com Neymar e Ganso em franca ascensão. No papo, o ex-jogador foi enfático ao lembrar do sentimento especial de atuar na lendária Vila Belmiro, e disse ter sido “pé quente” contra o time alvinegro.
“Não por ser o Neymar, e sim por ser um clássico, jogar onde o Pelé jogou. Jogar contra o Santos sempre foi muito especial, sempre dei muita sorte na Vila Belmiro, as coisas saiam bem”, iniciou Ronaldinho Gaúcho, relembrando o memorável 5 a 4 aplicado pelo Fla na Baixada no Brasileirão de 2011.
“Este jogo foi histórico. Sem dúvidas, foi um dos jogos mais marcantes da minha carreira, torcedores comentando. Todo mundo lembra”, pontuou o ex-jogador.
Na partida em questão, o icônico meio-campista marcou três dos cinco gols do Flamengo, um deles em cobrança de falta por baixo da barreira que ficou eternizado. Neymar, por sua vez, foi às redes em duas oportunidades, mas evitou o revés frente ao rubro-negro do “Bruxo”, em partida marcada por reviravoltas.
Ronaldinho Gaúcho exalta torcida do Galo
Ainda relembrando sua trajetória no futebol brasileiro, o “Bruxo” fez questão de elogiar a torcida do Atlético-MG, classificando como alvinegros como “diferenciados” no apoio vindo das arquibancadas. No Galo, o meia faturou os títulos da Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana, além de duas edições do Campeonato Mineiro (2012 e 2013).