Atuando ao lado de vários craques, Ronaldinho Gaúcho acredita que Pelé está acima de todos no futebol. Em desafio envolvendo a montagem do “jogador perfeito”, o ídolo do Barcelona optou por incluir o eterno camisa 10 da seleção em todas as categorias mencionadas. Neste cenário, houve uma sinalização de que nenhum outro atleta foi melhor em físico, finalização, cabeceio, magia e drible.
Mesmo podendo citar Ronaldo, Messi, Zidane e outros gênios, Ronaldinho foi totalmente convicto. Por conta disso, o desafio acabou reservando uma disputa desequilibrada, tendo em vista o patamar de Pelé.
“Se fosse (escolher) tinha que ser o Pelé, o cara foi o maior de todos os tempos… a gente vai responder Pelé em todos, o cara foi o maior de todos e fez tudo. O cara era bom de cabeça, chutava bem de esquerda, de direita, fez mais de mil gols… vai falar o quê? O cara era completo e tinha tudo. Também driblava pra caramba.”, disse Ronaldinho, ao canal Desimpedidos.
“É o maior de todos os tempos. Se eu fosse vender uma coisa, iria querer a melhor coisa do mundo.”, acrescentou.
Em relação ao passado na seleção, Ronaldinho demonstrou gratidão pelo início da trajetória atuando pelo Brasil. Isso porque os jogadores mais veteranos fizeram questão de encorajar o jovem que estava dando os primeiros passos na equipe.
“A grandeza deles era de não botar medo, mas (diziam) ‘vai mesmo’. Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, Rivaldo… essa galera sempre apoiou. Eu morro de saudades deles, foi uma época maravilhosa.”, contou.
Ronaldinho Gaúcho explica polêmica
Detonando o atual momento da seleção, Ronaldinho indicou que não iria assistir nenhum jogo da Copa América. Porém, o discurso esteve associado com uma campanha publicitária, já que as críticas foram colhidas de outros torcedores nas redes sociais.
“Eu nunca abandonaria o futebol brasileiro, nunca. E jamais diria essas coisas que vocês viram… Na verdade, essas palavras vieram de torcedores brasileiros reais, são comentários reais que vi pela internet… Imagine você ouvindo essas mensagens antes de jogar? Não dá, a motivação vai lá pra baixo…”
“O apoio da torcida faz uma enorme diferença pro jogador, eu sei o que tô falando. Galera, o que os nossos meninos precisam é de apoio nessa hora. Quanto mais confiança a gente demonstra, mais confiança eles terão dentro de campo. Galera, o que os nossos meninos precisam é de apoio nessa hora. Quanto mais confiança a gente demonstra, mais confiança eles terão dentro de campo.”, afirmou.