Em entrevista ao canal “Desimpedidos” para o quadro ‘Fred +10’, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho exaltou a torcida do Atlético-MG, clube onde foi mais vitorioso no futebol brasileiro. Ao relembrar sobre sua trajetória no país natal, o “Bruxo” destacou toda a sinergia vinha do atleticano, mas também não deixou de elogiar a torcida rubro-negra.
“Os dois times foram muito especiais. No Flamengo, a gente ficou sete meses sem perder, isso eu não tinha passado em nenhum time”, relembrou Ronaldinho Gaúcho, citando na sequência o carinho pela torcida do Galo.
“No Atlético-MG já era uma galera mais experiente, todo mundo ciente do que tinha que fazer. E a torcida do Atlético é diferente de tudo. Torcida maravilhosa, torcida do Flamengo não tem o que falar também”, complementou o ex-jogador.
Ronaldinho Gaúcho faturou Libertadores pelo Galo
Ao longo de sua passagem de três temporadas no alvinegro mineiro, Ronaldinho Gaúcho computou 85 jogos, tendo anotado 27 gols e 28 assistências. No Atlético, ele faturou os títulos da Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014), além de duas edições do Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Além do Galo, o “Bruxo” defendeu as cores do Grêmio, clube onde foi revelado para o futebol profissional, bem como a dupla Fla-Flu. No rubro-negro, ele jogou por duas temporadas, tendo conquistado o Carioca de 2011. No Tricolor, no entanto, a trajetória foi mais rápida, com apenas nove partidas e nenhum tento anotado. O time das Laranjeiras, inclusive, foi o último clube da carreira dele, com a aposentadoria sendo selada em 2015.
“Bruxo” revela melhor jogador que atuou contra
Ainda entrevista, Ronaldinho Gaúcho foi questionado sobre o melhor jogador que já enfrentou na carreira e foi direto ao eleger Zinedine Zidane, carrasco da seleção brasileira em duas Copas do Mundo, como o oponente mais complicado e de maior qualidade.