Dono de uma habilidade extraordinária, Ronaldinho Gaúcho costuma ser humilde ao falar de comparações. Em entrevista ao canal “Cartoloucos“, o ídolo do Barcelona não quis se colocar como o maior Ronaldo da história do futebol. Neste cenário, ao escolher entre CR7 e o Fenômeno, o companheiro na conquista do penta ganhou a preferência.
“Qual Ronaldo jogou mais: você, Fenômeno ou Cristiano?”, perguntou Cartolouco.
“Ronaldo Fenômeno.”, respondeu Ronaldinho.
Atuando por clubes de peso, Ronaldinho Gaúcho considera que sua carreira foi completa. Levando em conta os momentos em Grêmio, Barcelona, Atlético-MG e Flamengo, o craque não vê nenhum tipo de lacuna ao longo do período nos gramados.
“Joguei em todos que eu queria.”, afirmou.
Fazendo várias “vítimas” em campo, Ronaldinho Gaúcho revelou que Dunga não guarda ressentimentos pelos embates em campo. Diante disso, a sequência de dribles aplicadas no volante do tetra se encontra apenas no passado.
“Já perdoou, de boa.”, contou.
Ronaldinho Gaúcho elege principais momentos da carreira
Pentacampeão do mundo com o Brasil, Ronaldinho possui um carinho especial pelos momentos vividos na conquista. Em contrapartida, as lesões sofridas e a derrota no Mundial de Clubes de 2006 deixaram um gosto bastante amargo. Veja abaixo as respostas.
- Gol mais importante da carreira: “Contra a Inglaterra.”
- Momento mais legal da carreira: “Campeão do mundo.”
- Momento mais difícil da carreira: “Lesões.”
- Pessoa que ficou mais chocado quando conheceu: “Maradona.”
- Derrota mais difícil da carreira: “Mundial de 2006.”