Ronaldinho Gaúcho crava melhor jogador que já enfrentou
Ex-jogador chegou a enfrentar o craque europeu em algumas edições de clássico no Velho Continente durante a sua ascensão
Referência no futebol brasileiro, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho marcou época nos clubes por onde passou e conquistou tudo com a seleção brasileira, tendo uma trajetória amplamente vitoriosa nos gramados. Mas todo gênio também tem suas inspirações. Em entrevista ao “Fred +10”, o “Bruxo” revelou que Zidane foi um dos caras mais “casca grossa” de se enfrentar.
Em sua trajetória no futebol espanhol, o ex-jogador pegou a reta final de carreira de Zidane. Na oportunidade, os dois craques defendiam as cores de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, vivenciando assim diversos clássicos com rivalidade à flor da pele.
“Eu gostava muito de ver o Zidane jogar”, disse Ronaldinho Gaúcho, de forma direta.
No quesito duelo de seleções, o francês acabou sendo algoz do “Bruxo” na Copa do Mundo de 2006. Depois de já ter sido o carrasco do escrete nacional em 1998, quando Ronaldinho Gaúcho ainda dava os primeiros passos no futebol, Zinedine Zidane aprontou contra a Amarelinha no Mundial da Alemanha, eliminando o Brasil nas quartas de final. O camisa 5 alçou bola na área e Henry, por entre a defesa, mandou para o fundo das redes, colocando fim na geração do penta.
Ronaldinho Gaúcho exalta Vinícius Júnior
Já nos instantes finais do papo com Fred, Ronaldinho Gaúcho foi questionado se Vinícius Júnior tem condições de levar a Bola de Ouro deste ano, e a resposta foi enfática, positivamente. Na concepção do “Bruxo”, o atacante do Real Madrid merece ficar com a honraria, e ele torce para que o Brasil se recoloque no topo, depois de um longo hiato.
A última vez que um representante nacional ficou com o prêmio foi em 2007, quando Kaká desbancou Messi e Cristiano Ronaldo, que nos anos seguintes determinaram uma “dinastia” na disputa.