Convidado do quadro “Fred +10” desta quarta-feira (19), Ronaldinho Gaúcho abordou momentos icônicos da sua carreira no futebol mundial, e foi desafiado a apontar o maior drible já aplicado sobre um adversário. Direto na escolha, o “Bruxo”, apelidado assim pela exímia categoria nas fintas desconcertantes elegeu a jogada feita sobre Dunga como o drible mais especial.
O lance em questão se deu na finalíssima no Campeonato Gaúcho de 1999. Ainda iniciando a trajetória pelo Grêmio, R10 aplicou uma finta insólita sobre o então “xerife” do Internacional. Dias antes da decisão, Ronaldinho Gaúcho profetizou a jogada e ainda fez aposta com companheiros que aprontaria com o volante que futuramente viria a ser comandante da seleção brasileira.
“Eu falei que ia dar esse drible nele. Na semana desse Gre-Nal, teve uma discussão na televisão e polêmica, e durante a semana eu comecei a treinar. Falei, ‘se eu pegar ele no cantinho, vou dar esse drible nele. Aí apostei e ganhei o churrasco. Fica um contra um e ali se torna um salãozinho de dança”, disparou Ronaldinho Gaúcho, elegendo o lance como mais marcante.
“Acho que esse do Dunga, porque pouca gente usava, pela história que tinha, ser em uma final, ser campeão. Tiveram outros dribles também. Coloco os vídeos para ficar vendo com o meu sobrinho”, complementou R10.
Em 2010, em meio à disputa da Copa do Mundo na África do Sul, internautas criaram “teorias da conspiração” de que a jogada de R10 sobre Dunga teria custado ao “Bruxo” a não ida para a competição, algo que foi rechaçado.
Ronaldinho Gaúcho revela adversário “favorito” no futebol brasileiro
Em outro momento da entrevista, R10 revelou um sentimento especial sobre enfrentar o Santos em sua trajetória de retorno ao Brasil. O “Bruxo” colocou o icônico 5 a 4 do Flamengo sobre o Peixe, na Vila Belmiro, como um dos jogos mais marcantes na carreira.
“Jogar contra o Santos sempre foi muito especial, sempre dei muita sorte na Vila Belmiro, as coisas saiam bem”, disse Ronaldinho Gaúcho, citando ainda o prazer de atuar no mesmo estádio onde o Rei do Futebol, Pelé, despontou para o futebol.