PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldinho Gaúcho aponta cinco jogadores capazes de dominar o futebol mundial

Ronaldinho Gaúcho aponta cinco jogadores capazes de dominar o futebol mundial

Bruxo incluiu Vinícius Júnior e Rodrygo entre os principais talentos da atualidade

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldinho Gaúcho, em entrevista ao Desimpedidos (Reprodução)

Ronaldinho Gaúcho, em entrevista ao Desimpedidos (Reprodução)

Presente em uma geração repleta de craques, Ronaldinho Gaúcho vê um futuro promissor no futebol mundial. Em entrevista ao Desimpedidos, o ídolo do Barcelona apontou cinco jogadores capazes de encantar em campo ao longo dos próximos anos. Neste cenário, Vinícius Júnior e Rodrygo foram citados no grupo.

Além da dupla do Real Madrid, Ronaldinho mencionou Mbappé, Haaland e Yamal. No caso do francês, existe a possibilidade de uma disputa particular com Vinícius Júnior na disputa pela próxima Bola de Ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem vários, lógico que a gente sempre defende os brasileiros. O Vini está arrebentando, o Rodrygo… de outros países também. O Mbappé tá voando, o Haaland também está muito bem. Cada país tem um jogador novo. A Espanha tem um menino de 16 anos também (Yamal). Tem muita galera boa.”, disse.

Logo depois, Ronaldinho contou que esteve presente com Haaland durante um compromisso publicitário. Ídolo de vários atletas em atividade, o Bruxo não esconde o sentimento de felicidade durante os encontros envolvendo outros jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gente boa. A gente se conheceu quando a gente foi fazer uma gravação na Holanda. Gente boa demais […] Tem vários que têm admiração pelo que eu fiz no futebol. É muito legal encontrar pessoas que gostavam de me ver jogando e gostam de ver vídeos.”, afirmou.

Início de Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira

Antes de virar o melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho causou um impacto logo na estreia pela seleção. Responsável por anotar um golaço na Copa América de 1999, o pentacampeão do mundo costumava ganhar incentivos dos jogadores mais experientes do Brasil.

“Eu estava muito empolgado, era minha primeira convocação. A gente estava ganhando, mas eu queria entrar. Queria fazer meu gol e jogar. Logo que eu entrei, já saiu o gol na primeira bola. Depois daquele gol, a torcida gritava meu nome para que eu entrasse nos jogos.”

PUBLICIDADE

“Você chega com o máximo de respeito. Mas a grandeza deles era de não botar medo. Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo Rivaldo… toda essa galera sempre apoiou. Morro de saudades deles, foi uma época maravilhosa.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective