Romário se coloca atrás de Pelé e Maradona e cita cinco craques com quem ‘empatou’
O eterno camisa 11 se considerou superior à maioria dos grandes nomes citados, à exceção do Rei do Futebol e do argentino
Tetracampeão mundial e um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, Romário foi desafiado pelo perfil Jogo de Firula, no Instagram, a participar de um bate-bola.
No questionário, o senador e presidente do América-RJ fez um comparativo entre a sua carreira e a de outros atacantes citados pelos influenciadores. Sem falsa modéstia, Romário considerou apenas Pelé e Maradona acima de si próprio no futebol mundial. “Na minha opinião, é isso”, resumiu.
O ex-camisa 11 afirmou ser melhor do que a grande maioria dos jogadores lembrados, mas decretou um empate com cinco craques históricos. Um deles é Reinaldo, ícone histórico do Atlético-MG nos anos 70 e 80 e ídolo de infância do Baixinho.
Os demais atacantes que Romário apontou estar num patamar igual na história do futebol são: Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Messi e Cristiano Ronaldo.
Quanto aos demais atletas mencionados, Romário deixou claro que jogou mais do que Neymar, Adriano Imperador, Bebeto, Edmundo, Luis Suárez, Rivaldo, Renato Gaúcho, Haaland, Mbappé e Zico.
Romário definiu Edmundo como mau-caráter
Em recente participação no podcast Podk Liberados, comandado pelo seu colega no Senado Jorge Kajuru no YouTube, Romário não perdoou seu desafeto Edmundo. Quando o jornalista esportivo e senador pediu para o ex-atacante definir o Animal numa palavra, o Baixinho não titubeou: “Mau-caráter”.
Na mesma entrevista, Romário apontou Johan Cruyff e Joel Santana os melhores treinadores com quem trabalhou na carreira, além de considerar Luiz Felipe Scolari uma decepção.