
Rogério Ceni elege os maiores batedores de falta brasileiros - Wagner Meier/Getty Images
Hoje técnico do Bahia, Rogério Ceni, para aqueles mais jovens lembrarem, foi um fenômeno e especialista em cobranças de falta ao longo da sua vitoriosa carreira como goleiro do São Paulo.
Sim, Ceni tem números impressionantes em gols de faltas e pênaltis, e era um goleiro, tendo marcado 131 gols em bolas paradas.
Nas quatro linhas, vale lembrar que Rogério Ceni disputou 1.237 jogos pelo São Paulo para chegar nos 131 gols, e se tornar o maior goleiro artilheiro do futebol mundial.
Assim, em uma entrevista para o canal ‘Desimpedidos’, o ex-goleiro elegeu o seu top-5 dos batedores de falta brasileiros, citando no topo Juninho Pernambucano e Zico, e não se colocando na lista.
Na lista dos cinco, Rogério Ceni confessou que ficou na dúvida do ‘quinto elemento’, aí o jeito foi anotar um top-6, e falou sobre Juninho.
“Não tinha distância. Juninho Pernambucano era fenomenal, batia muito bem na bola, bonito de ver, difícil treinar contra. Desafio treinar junto com o cara. O aproveitamento era fantástico”, pontua Ceni.
Confira a lista de Rogério Ceni dos maiores batedores de falta brasileiros
– Juninho Pernambucano
– Zico
– Marcelinho Carioca
– Nelinho
– Marcos Assunção
– Neto
Rogério Ceni chegou ao Bahia no ano passado
O ex-goleiro foi contratado para o comando do Bahia em setembro de 2023, após a saída do português Renato Paiva, e conseguiu superar a luta contra o rebaixamento para manter o Tricolor na primeira divisão do Brasileirão Série A.
Agora, neste ano, com um alto investimento e novas contratações, o treinador e o clube vêm fazendo bonito na competição, com o Bahia na segunda colocação, só perdendo a liderança para o Flamengo no saldo de gols.