Home Futebol Rogério Ceni, especialista em cobranças de falta, elege o top-5 dos batedores do Brasil; confira

Rogério Ceni, especialista em cobranças de falta, elege o top-5 dos batedores do Brasil; confira

Ex-goleiro foi um fenômeno nas bolas paradas, mas exalta Juninho Pernambucano e Zico  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Rogério Ceni, especialista em cobranças de falta, elege o top-5 dos batedores do Brasil; confira

Rogério Ceni elege os maiores batedores de falta brasileiros - Wagner Meier/Getty Images

Hoje técnico do Bahia, Rogério Ceni, para aqueles mais jovens lembrarem, foi um fenômeno e especialista em cobranças de falta ao longo da sua vitoriosa carreira como goleiro do São Paulo.

Sim, Ceni tem números impressionantes em gols de faltas e pênaltis, e era um goleiro, tendo marcado 131 gols em bolas paradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas quatro linhas, vale lembrar que Rogério Ceni disputou 1.237 jogos pelo São Paulo para chegar nos 131 gols, e se tornar o maior goleiro artilheiro do futebol mundial.

Assim, em uma entrevista para o canal ‘Desimpedidos’, o ex-goleiro elegeu o seu top-5 dos batedores de falta brasileiros, citando no topo Juninho Pernambucano e Zico, e não se colocando na lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na lista dos cinco, Rogério Ceni confessou que ficou na dúvida do ‘quinto elemento’, aí o jeito foi anotar um top-6, e falou sobre Juninho.

“Não tinha distância. Juninho Pernambucano era fenomenal, batia muito bem na bola, bonito de ver, difícil treinar contra. Desafio treinar junto com o cara. O aproveitamento era fantástico”, pontua Ceni.

Confira a lista de Rogério Ceni dos maiores batedores de falta brasileiros

– Juninho Pernambucano

PUBLICIDADE

– Zico

PUBLICIDADE

– Marcelinho Carioca

– Nelinho

– Marcos Assunção

– Neto

PUBLICIDADE

Rogério Ceni chegou ao Bahia no ano passado  

O ex-goleiro foi contratado para o comando do Bahia em setembro de 2023, após a saída do português Renato Paiva, e conseguiu superar a luta contra o rebaixamento para manter o Tricolor na primeira divisão do Brasileirão Série A.

Agora, neste ano, com um alto investimento e novas contratações, o treinador e o clube vêm fazendo bonito na competição, com o Bahia na segunda colocação, só perdendo a liderança para o Flamengo no saldo de gols.

Better Collective