Desde sua chegada, o treinador de Dorival Júnior propôs uma reformulação da seleção brasileira. As modificações renderam bons resultados nos gramados e trouxeram empolgação por parte dos torcedores. Apesar disso, Roger Guerreiro aponta que o elenco não tem um protagonista, como Neymar nos últimos anos.
O atacante brasileiro se recupera de uma grave lesão de ligamento cruzado sofrida nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 contra o Uruguai. Desde então, o Brasil foi comandado por Fernando Diniz durante um período interino e posteriormente assumido por Dorival Júnior, que trouxe muitos nomes diferentes para o elenco.
Na opinião de Roger Guerreiro, apesar de ser uma equipe forte para a Copa América, não há um grande protagonista no elenco. Em participação no programa Encontro de Craques da Bandsports, o especialista disse: “Na questão do Dorival específico, ele pega um ambiente no mínimo um pouco mais tranquilo, porque na época de Diniz não tinha nem presidente na CBF era uma confusão fora de campo e que levou para dentro de campo também”.
O comentarista esportivo relembrou as seleções brasileiras que foram campeãs e citou a presença dos melhores atletas de determinada época. Na opinião de Roger Guerreiro, isso foi realmente feito por Dorival Júnior, mas completou: “Comparando com as equipes que foram campeãs em 2002, 1994, o grupo era sempre muito bom, mas você tinha no mínimo dois protagonistas”.
Após citar Marcão e Ronaldo em 2002, havia grandes nomes que costumavam segurar os tempos mais complexos. Logo, Roger Guerreiro completou: “Nessa seleção do Dorival, principalmente com a ausência de Neymar momentânea, a gente sabe que quando ele estiver bem, provavelmente será convocado. Acho que falta algum jogador assumir um pouco mais esse papel de protagonista”.
Em debate, Paulo Jamelli citou que Vinícius Júnior pode assumir esse papel durante a Copa América. Enquanto isso, o elenco da seleção brasileira treina para sua estreia na competição contra o Canadá na próxima segunda-feira (24) e os torcedores podem conferir como realizar apostas no torneio em busca de obter lucros com o torneio.