Roger Flores vê pragmatismo do Palmeiras e elege ‘futebol vistoso’ no Brasil
Comentarista também apontou trunfo do time alviverde nas oitavas de final da Libertadores
Em comparação envolvendo Palmeiras x Botafogo, Roger Flores elogiou o atual futebol praticado pelo Glorioso. Diferentemente do pragmatismo do time alviverde, o clube carioca, na visão do ex-jogador, vem se destacando por um futebol prazeroso de assistir. Neste cenário, a possibilidade de “vingança” no mata-mata da Libertadores não irá surpreender o comentarista.
“Se você analisar, o Botafogo tem um futebol mais vistoso e gostoso de assistir. O Palmeiras está sempre com um time pragmático […] Se o Botafogo passar, para mim não vai ser surpresa nenhuma. O Botafogo construiu uma identidade com o Artur Jorge.”, disse Roger, no Seleção SporTV.
Ainda que o Botafogo esteja encantando, Roger Flores não subestima o Palmeiras. Isso porque o Verdão, desde a chegada de Abel Ferreira, jamais ficou fora das semifinais da Libertadores e possui mais experiência no torneio em relação ao adversário.
“Tem uma coisa que é muito a favor do Palmeiras, a questão de estar disputando todas as competições todos os anos. Os caras estão acostumados com o tamanho e a pressão desse tipo de jogo. Isso joga do lado do Palmeiras.”, acrescentou.
Sobre o duelo entre River Plate e Talleres, Roger Flores acredita que o classificado já pode ser considerado semifinalista. Como Junior Barranquilla e Colo-Colo não são avaliados como grandes ameaças, o ex-jogador não teve receio de fazer a previsão.
“Quem passar de River x Talleres, vai para a semifinal.”, bancou.
Rizek sinaliza dois confrontos explosivos na Libertadores
Além de Palmeiras x Botafogo, André Rizek se encontra animado com River Plate x Talleres. Mesmo que o líder geral da fase de grupos seja favorito, existe a possibilidade do clube em ascensão na Argentina surpreender em campo.
“Qualquer jogo pode ser demais, São Paulo x Nacional, Grêmio x Peñarol. Mas, de antemão, Palmeiras x Botafogo x, e River Plate x Talleres me parecem os jogos mais explosivos.”, afirmou.