Roger Flores crava reforço que vai fazer diferença no Brasileirão: “Pelo menos uns 12 pontos”
Apresentador do programa “Boleiragem”, do SporTV, analisou a rodada da primeira divisão do Campeonato Brasileiro e projetou a janela de transferências
Apresentador do programa “Boleiragem”, do SporTV, analisou a rodada da primeira divisão do Campeonato Brasileiro e projetou a janela de transferências
O ex-meia Roger Flores cravou um reforço que pode fazer muita diferença no futebol brasileiro a pouco mais de um mês para a abertura da janela de transferências. Para o apresentador do programa “Boleiragem”, do SporTV, a chegada de Philippe Coutinho ao Vasco pode ser fundamental para a permanência no clube na Série A do Brasileirão.
Roger Flores acredita que Coutinho, por si só, eleva o patamar do Vasco de forma significativa. O apresentador vê o meia com potencial de conquistar pelo menos 12 pontos “sozinho” e tirar o Cruz-Maltino da briga contra a zona de rebaixamento.
“O Coutinho eleva a qualidade do time do Vasco. Só ele já dá uma elevada de patamar”, apontou o ex-jogador. De acordo com o ex-meia, Philippe Coutinho tem potencial de devidir partidas para o Cruz-Maltino e afasta a equipe dos riscos de rebaixamento.
“Só a contratação do Coutinho, se ele jogar 80% do que pode, o Vasco sai de uma zona de brigar para não cair para uma zona mais intermediária. Acho que o Coutinho, sozinho, te dá mais ou menos uns 12 pontos”, projetou Roger Flores sobre o Gigante da Colina no Brasileirão.
A ideia do Vasco é tentar o empréstimo de Coutinho na janela do próximo mês. O meia tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026 e a negociação não é simples devido aos valores envolvidos, entretanto há bastante otimismo por um final feliz.
Esse desfecho positivo poderia estar mais próximo nessa terça-feira (4), mas não aconteceu. Isso porque o meia tinha uma reunião marcada com a diretoria do Vasco pela parte da manhã, pediu adiamento para o período da tarde e, no fim, acabou mudando o encontro de dia.
Coutinho deixou o Vasco em 2010. Desde então defendeu a Inter de Milão, Espanyol, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique, Aston Villa e Al Duhail, onde atuou na última temporada. O meia também serviu por diversas vezes à seleção brasileira, acumulando 69 jogos e 21 gols.