Home Futebol Rodrygo defende Neymar e diz que a seleção brasileira terá que se adaptar na sua volta

Rodrygo defende Neymar e diz que a seleção brasileira terá que se adaptar na sua volta

Atual camisa 10 abriu o jogo sobre uma possível reintegração do atleta do Al Hilal após recuperação

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Neymar e Rodrygo

Neymar e Rodrygo durante treinamento na seleção brasileira (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar tem sido o principal nome da seleção brasileira durante as últimas décadas. Atualmente, o jogador do Al Hilal se recupera de uma lesão complexa no ligamento cruzado. Em contrapartida, o time de Dorival Júnior promove uma reformação do elenco em busca de melhoria de resultados.

PUBLICIDADE

A icônica camisa 10 do Brasil pertence atualmente a Rodrygo, com o aval de Neymar. O atacante do Real Madrid foi questionado sobre se haveria possibilidade de o antecessor voltar a ocupar um papel importante para a seleção brasileira após a Copa América. Na opinião do jogador, após adaptações, é possível que o elenco atual se adapte ao craque.

Em entrevista à revista Placar, Rodrygo foi sincero sobre uma possível integração de Neymar. “Não tem jeito. A questão técnica, a gente não discute e acho que é o mais normal. Quando vão falar dele, falam de outra coisa. Porque, dentro de campo, não tem o que falar dele, não tem o que se questionar e todo mundo que sabe um pouquinho de futebol entende isso. E, claro, estamos contando com ele, o lugar ali na seleção na Copa de 2026 é dele e vamos tentando nos adaptar nas outras posições para criar um time forte”.

PUBLICIDADE

Apesar do grande número de polêmicas recentes envolvendo Neymar, Rodrygo foi enfático sobre a importância do atleta para o Brasil, afirmando: “Deveriam questionar ele só dentro de campo. Não a vida pessoal dele, o que ele faz ou deixa de fazer. As pessoas acabam se metendo em outras áreas e isso ninguém deveria fazer, mas dentro de campo, não tem o que falar”.

A seleção brasileira está concentrada treinando para a sua estreia na Copa América. O Brasil enfrentará a Costa Rica na segunda-feira (24) na primeira rodada da competição. Caso queira ficar por dentro dos melhores sites de aposta para o evento, acompanhe o Torcedores.com.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial