
Rodrigo Bueno durante comentário em programa da ESPN (Reprodução - YouTube)
Por meio de sorteio, a Conmebol definiu nesta segunda-feira (03) os confrontos de oitavas de final e todo o caminho do mata-mata que as equipes terão até à final da Libertadores. No programa ESPN F90, o jornalista Rodrigo Bueno foi enfático ao cravar o River Plate como o campeão da competição.
Utilizando um pouco de mística e dados estatísticos, ele disse que nenhum time brasileiro atingirá o lugar mais alto do pódio, e prospectou os Millonarios com o caminho mais favorável para o que pode ser a quinta conquista na Libertadores.
“O que prevalece é o campo, mas eu vou ser incoerente, ainda mais depois do sorteio, o River Plate vai ser campeão. Eu falei antes. Lá no começo eu falei, ano que termina em quatro, brasileiro não ganha Libertadores”, iniciou Rodrigo Bueno.
“A final vai ser em Buenos Aires, muito possivelmente no Monumental, aí o River ainda pega esse sorteio, ficou no melhor cenário possível”, complementou o jornalista.
Os jogos do mata-mata da Copa Libertadores só ocorrem no mês de agosto, em decorrência da disputa da Copa América, que se inicia na segunda metade de junho.
Aposta de Rodrigo Bueno, River tem vantagem no mata-mata
Por ter garantido a melhor campanha entre os times que avançaram para a etapa eliminatória da Libertadores, o River Plate decidirá todos os jogos no Monumental de Núñez, em caso de classificação fase a fase. O Atlético-MG fechou com o segundo melhor desempenho, enquanto o Palmeiras foi o terceiro melhor.
Em termos de mata-mata, o River está no mesmo lado da chave que Fluminense e Atlético-MG. Ainda com jogos pendentes no Grupo C, e lutando pela classificação às oitavas, o Grêmio também pode cruzar o caminho do time argentino.