
André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)
Reagindo ao desfecho de Flamengo x Grêmio, no Maracanã, André Rizek lembrou que o duelo poderia ocorrer na Libertadores. Porém, como o primeiro lugar do grupo não foi alcançado pelo Tricolor, o possível adversário do Rubro-Negro nas quartas de final sairá de Peñarol x The Strongest.
Por conta do histórico recente do confronto, totalmente favorável ao Flamengo, Rizek considera que o Grêmio “escapou” de encarar um forte algoz. Neste cenário, o possível reencontro é possível apenas dentro de uma hipotética final, algo que aumenta as chances do clube gaúcho, em jogo único, ficar com a taça da Libertadores.
“Esse bloqueio que o Grêmio tem, de 2019 pra cá, contra o Flamengo tem gerado memes. Um deles mostra as expressões do Renato em diferentes jogos. Parece que é sempre o mesmo jogo.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.
“Eu entendo quem opina que o caminho do Grêmio, mesmo passando em segundo, só por se livrar do Flamengo ficou mais suave na Libertadores. Só por se livrar desse algoz tremendo que é o Flamengo, de 2019 pra cá.”, acrescentou.
Em relação ao duelo pelo Brasileirão, Rizek enfatizou o número de desfalques do Flamengo. Entrando em campo com sete ausências, Tite ainda teve que substituir Igor Jesus e Everton Cebolinha, que deixaram o campo lesionados.
“Os desfalques do Flamengo são cinco da Data Fifa, dois que já estavam machucados e dois que se machucaram durante o jogo. Já tinha Pulgar, De La Cruz, Viña, Varela e Arrascaeta. O Allan e o Ayrton Lucas estão machucados, e ainda se perde o Igor Jesus e o Everton Cebolinha.”, afirmou.
Renato Gaúcho valoriza atuação do Grêmio
Apesar do resultado negativo, Renato Gaúcho não reprovou o desempenho do Grêmio. Após o Flamengo abrir o placar e explorar os contra-ataques, a vantagem foi aumentada no segundo tempo. Por fim, o gol de Edenílson acabou sendo tardio para motivar uma reação.
“Minha equipe esteve muito bem. Criamos. Concordo que não acertamos o alvo na maioria dos chutes. Minha equipe poderia ter saído na frente. Infelizmente não fomos felizes. No final do primeiro tempo tomamos o gol e voltamos para o segundo tempo buscando o empate.”
“Deixamos espaços para contra-ataque e num desses eles fizeram o segundo. Isso não tira os méritos do Grêmio. Ninguém gosta de perder, mas minha equipe se comportou bem.”, avaliou.