Home Futebol Rizek indica maior problema do Corinthians: “Não é o técnico”

Rizek indica maior problema do Corinthians: “Não é o técnico”

Alvinegro Paulista vive crise, ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e António Oliveira balança

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Treinador do Corinthians

António Oliveira, treinador do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante do momento ruim do Corinthians, António Oliveira, que assumiu o cargo em fevereiro deste ano, balança e corre riscos de ser demitido caso não consiga esboçar uma reação nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

André Rizek avaliou a situação do time de Itaquera e definiu que o maior problema não é o treinador. Para ele, o elenco é fraco e há outros motivos para a crise atual.

“Desempenho abaixo do esperado? Isso só mostra que não têm a menor ideia do que estão fazendo. Problema do Corinthians, certeza, não é o técnico. Queriam o que, estar no G4, com esse elenco – e, principalmente, com o clube nesse estado?! Fala sério”, opinou o apresentador do SporTV.

PUBLICIDADE

Segundo informações iniciais do ge, a diretoria analisa de forma interna o futuro do português, sendo a falta de evolução do time a principal preocupação. Vale informar que o Alvinegro Paulista não vence faz seis partidas e está na 17ª colocação do Brasileirão Série A, com apenas sete pontos.

Augusto Melo assumiu a presidência em janeiro e logo tomou uma decisão importante no comando técnico: demitiu Mano Menezes e teve que bancar uma multa de contrato no valor de R$ 13 milhões.

Depois da derrota para o Internacional, nesta quarta-feira (19), o Corinthians tem o Athletico Paranaense como próximo adversário, no domingo (23), novamente fora de casa, em Curitiba, às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE

António Oliveira se pronuncia sobre momento do Corinthians

“Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa”, disparou o português, que prosseguiu dizendo:

“Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, declarou ele.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial