Home Futebol Rizek elege time com “pior futebol” do Brasileirão Série A: “Sem força”

Rizek elege time com “pior futebol” do Brasileirão Série A: “Sem força”

Jornalista cita pontos negativos do Fluminense de Fernando Diniz: “Maior enigma do futebol brasileiro”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
André Rizek

Rizek fala sobre a força de Flamengo e Palmeiras. Foto: Reprodução/SporTV

Em análise sobre o Fluminense, André Rizek cravou o time de Fernando Diniz como o “pior futebol” do Brasileirão Série A neste momento. No ge, o jornalista indicou os pontos negativos do Tricolor Carioca, mas ressaltou que a equipe tem capacidade de fazer o cenário mudar ao longo desta temporada.

PUBLICIDADE

O apresentador do SporTV mencionou os feitos do Flu em 2023, quando conseguiu as taças do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores da América.

“O Flu do Diniz é o maior enigma do futebol brasileiro, no fracasso ou na vitória. No ano passado, foi campeão da Libertadores tendo sete jogadores acima de 33 anos no time titular, isso nunca tinha acontecido. Você olhava a escalação e pouca gente apostava que ia terminar o ano campeão da América”, iniciou o jornalista.

PUBLICIDADE

Depois de uma temporada de glórias, o Tricolor vive um pesadelo. Apesar da classificação na liderança na fase de grupos da Libertadores, o atual campeão da América está na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos e um futebol muito abaixo do esperado.

Rizek prosseguiu: “Aí vem 2024, o Fluminense se reforça e traz opções para o elenco, para ter uma competição entre titulares e reservas, e a expectativa era que o ano fosse ainda melhor que do ano passado. Mas o rendimento do time foi ladeira abaixo… O Flu campeão da América consegue ter nesse momento o pior futebol do Campeonato Brasileiro”, avaliou.

O futebol envolvente de 2023 se transformou em um sistema repleto de falhas e falta de efetividade. Neste cenário, Diniz está pressionando e recebe protestos de parte dos torcedores.

“No ano passado, ficava nas cordas, apanhava e apanhava, mas dava de volta. Era um trocação danada e emocionante. No fim das contas terminava em pé e foi campeão da América. Neste ano ele segue apanhando muito e está sem força para contra-atacar, está só nas cordas”, completou Rizek, que projetou o Tricolor dando a volta por cima e não brigando para cair caso volte minimamente aos trilhos; assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

Fluminense entra em campo em busca de recuperação

Nesta quarta-feira (19), cheio de desfalques, o desafio é contra o Cruzeiro, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão Série A.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial