André Rizek chamou a atenção para os clubes que terão desfalques por conta das convocações da Copa América, destacou que o Flamengo será time mais prejudicado, mas elegeu o goleiro Rafael, do São Paulo, como uma ausência “pesadíssima” para o clube paulista.
O apresentador do Seleção Sportv citou ainda os outros convocados do SPFC e analisou que o clube comemora a convocação de James Rodríguez pela seleção colombiana.
“O São Paulo perde o Ferraresi, que joga pouco, perde o Rafael, que está trazendo pontos para o São Paulo. Ele traz pontos. Está dando graças a Deus da convocação do James Rodríguez pela Colômbia, que é uma vitrine, e o Bobadilla que está sendo bem utilizado. Agora, o Rafael é um desfalque pesadíssimo para o São Paulo”, apontou Rizek.
Rizek citou problemas para Atlético-MG e Internacional
Outros dois clubes serão prejudicados por ausências de jogadores durante a Copa América. Para André Rizek, o Atlético-MG perde nomes importantes, incluindo o titular absoluto Guilherme Arana, enquanto o Internacional perde todo seu ataque.
“O Galo perde o Vargas, que vinha crescendo, perde o único lateral-esquerdo do elenco disponível, que é o Guilherme Arana, e perde o Alan Franco, que tem jogado”, apontou Rizek, que seguiu sobre o Colorado:
“O Internacional perde simplesmente o ataque titular, o Borré e o Valencia, além do seu goleiro titular, o Rochet.”
A Copa América começa oficialmente em 20 de junho – com o Brasil estreando no dia 24 – e os jogadores convocados pelas seleções que disputam o torneio podem ficar de fora por até nove rodadas, dependendo das campanhas de suas equipes nacional no torneio. Vários destes jogadores já se apresentaram para a preparação das seleções, que farão amistosos antes do início da Copa América.