Rizek detona time do Brasileirão após resultado: “Acostumou com a zona do rebaixamento”
Apresentador lamentou momento da equipe e destacou que o time "empacou" nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro
André Rizek detonou o momento do Corinthians no Brasileirão e “constatou” que o time já está acostumado à zona do rebaixamento após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, em plena Neo Química Arena, na quarta-feira (26).
Em seu perfil no X, antigo Twitter, o apresentador do Grupo Globo destacou ainda a campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória conquistada em 12 jogos, e apontou o time empacado dentro da zona de rebaixamento da competição nacional.
“Constatação óbvia sobre o Corinthians: acostumou-se à zona do rebaixamento. Uma vitória em 12 jogos no campeonato, contra o Fluminense – a única em todo o ano contra times da Série A”, apontou Rizek.
“Empacou no Z4 e, apesar de não faltar vontade, não consegue mostrar futebol para sair.”, compeltou o jornalista
Criticado por Rizek, Corinthians segue no Z4 do Brasileirão após empate com o Cuiabá
O Dourado abriu o placar na casa do Timão logo aos cinco minutos do jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Marllon fez valer a ‘lei do ex’ e abriu o marcador para o Cuiabá.
O gol do empate do Corinthians só saiu aos 41 minutos do segundo tempo, quando Matheus Bidu aproveitou sobra de bate-rebate na área e finalizou com força para vencer Walter e confirmar o empate por 1 a 1.
No confronto, o Corinthians finalizou 24 vezes, sendo sete no gol do Cuiabá. O time matogrossense, por sua vez, finalizou 13 vezes, com quatro no gol do goleiro Matheus Donelli. O Timão teve 66% de posse de bola, com 34% para o Cuiabá.
O Corinthians cometeu dez faltas, contra 13 do Dourado, além de ter somado 13 escanteios, contra apenas um do Cuiabá. Foram ainda dois impedimentos para o Alvinegro paulista, contra um para o adversário do Mato Grosso. O clube paulista teve 85% de precisão nos passes, contra 76% de precisão para o Cuiabá.