O Flamengo manteve a liderança do Brasilerião ao derrotar o Grêmio por 2 a 0, na noite de ontem (13), em partida válida pela oitava rodada. O jornalista André Rizek, do Grupo Globo de Comunicação, criticou Bruno Henrique, que tentou cavar um pênalti a favor do Rubro-Negro.
Em vídeo publicado no “ge.com“, o comunicador tratou como pouco inteligente a tentativa do jogador de ludibriar a arbitragem com um pênalti em um momento favorável ao Flamengo.
“A grande imagem dos jogos desta quinta-feira é a simulação do Bruno Henrique. Vendo pela televisão, tive a clara sensação de pênalti. Eu teria sido enganado, como o árbitro Luiz Flávio. Fiquei indignado com o Bruno Henrique porque não faz nenhum sentido um jogador preferir se jogar a fazer um gol”, analisou Rizek.
“A tentação do jogador brasileiro de tentar simular, de enganar, é maior do que qualquer coisa e na era do VAR não faz sentido. É muito pouco inteligente”, continuou o jornalista.
“Jogador desse nível, de excelência, do Flamengo, ele tem que entender qual é o esporte que ele pratica e o esporte mudou com o VAR. Faltou um cartãozinho. Simulação, pela regra, é cartão amarelo”, finalizou.
Criticado por Rizek, Bruno Henrique deve ser titular no confronto com o Athletico
Na vitória diante do Grêmio, o atacante Everton Cebolinha deixou o campo ainda na primeira etapa, com dores no músculo anterior da coxa direita, sendo substituído justamente por Bruno Henrique.
Desta forma, o experiente atacante é o favorito para seguir no time titular para a partida da próxima rodada, neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
O Fla lidera o Brasileirão, com 17 pontos, ao lado do Bahia, mas tem saldo de gols melhor (8 a 4).