Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Rizek destaca cenário pessimista no Corinthians: “Próximo passo é o precipício”

Rizek destaca cenário pessimista no Corinthians: “Próximo passo é o precipício”

Alvinegro Paulista ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e problemas extracampo crescem

Por Paulo Foles em 27/06/2024 17:44 - Atualizado há 1 semana

Estádio do Corinthians
Corinthians em crise. Foto: José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians

Na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A com apenas uma vitória em 12 rodadas, o Corinthians coleciona problemas nos bastidores e se vê em situação delicada em 2024.

André Rizek, jornalista do Grupo Globo, avaliou o momento do clube de Itaquera e definiu que há poucas chances de salvação.

“Não acredito que haja salvação para o Corinthians dentro daquilo que tem apresentado em seus quadros, do clube associativo. A esperança é virar SAF e ser comprada por gente séria e competente. Do jeito que caminha, próximo passo é o precipício”, comentou ele.

Nesta quinta-feira (27), o Alvinegro Paulista foi condenado pela Fifa a pagar R$ 40,4 milhões a Matías Rojas, que deixou o clube recentemente por conta de salários atrasados. Ainda cabe recurso ao Corinthians, mas também existe a possibilidade de sofrer um transfer ban caso não pague o valor.

Diante do momento de crise, alguns torcedores invadiram o CT do Timão para protestar, mas hoje foi o dia de folga dos atletas e comissão técnica.

A equipe comandada por António Oliveira ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, e ocupa o 18º lugar no Campeonato Brasileiro neste momento.

A próxima partida é o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira (1), no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).

Rizek cita o Santos para explicar momento do Corinthians

“O time do Corinthians hoje, do jeito que está, teria dificuldades de subir da Série B para a Série A”, definiu o jornalista, que afirmou que o time de Itaquera tem o mesmo nível do Santos atualmente.

O Alvinegro da capital brigou para não cair em 2023, mas conseguiu se livrar nas rodadas finais. Neste ano a crise extracampo se intensificou e os problemas no campo também ficam em evidência.

Exit mobile version