Rizek defende Dorival Júnior sobre disputa entre Raphinha e Endrick
Treinador da seleção brasileira deve entrar em campo com Vinícius Júnior, Rodrygo e o ponta do Barcelona
Perto do início da Copa América, Dorival Júnior faz os últimos ajustes na seleção brasileira e deve entrar com Raphinha no time titular na partida contra os Estados Unidos, que acontece nesta quarta-feira (12), às 20h (de Brasília).
Apesar de Endrick estar vivendo ótima fase com a camisa 9 da ‘Amarelinha’, o treinador tem outros planos neste momento. O jornalista André Rizek ressaltou que prefere o ex-Palmeiras como titular, mas defendeu o comandante e apresentou uma visão tática sobre a disputa.
“90% prefere o Endrick, eu particularmente me empolgo mais com ele. Mas tudo indica que vai jogar o Raphinha. Antes de cornetar o Dorival pelas nossas preferências, vamos lembrar que o Raphinha é titular com o terceiro treinador da seleção brasileira”, iniciou dizendo o jornalista, que citou o papel de Zinho na seleção de 94.
“Ele está lá porque há uma questão tática. Ele vai fechar corredor, vai se matar para que o Vini e Rodrygo brilhem…. Se a seleção funcionar desse jeito, que assim seja. No caso do Endrick, eu vejo um ponto positivo para ele conquistar a vaga dentro do campo”, analisou Rizek; assista ao comentário:
Endrick e Raphinha não são exatamente da mesma posição, mas disputam a vaga no time titular de forma indireta. Caso o jovem de 17 anos esteja em campo, Rodrygo sai do centro e se torna o ponta-direita, que é a parte do campo em que o jogador do Barcelona atua de forma preferencial.
A provável escalação de Dorival é a seguinte: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Depois do amistoso desta quarta, a seleção estreia na Copa América apenas no dia 24 de junho, contra a Costa Rica; os outros adversários no Grupo D são Paraguai e Colômbia.
Dorival Júnior recebe críticas
Endrick marcou três gols em seus três primeiros jogos com a camisa da seleção e é a sensação do momento. Diante disso, o jornalista Renato Maurício Prado criticou a escolha do treinador:
“Eu não consigo entender qual o sentido de manter o Endrick no banco no próximo amistoso. O time titular do Brasil hoje em dia não faz o menor sentido sem o Endrick”, opinou RMP.