PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rizek critica escolha de Dorival Júnior na seleção brasileira: “Não funcionou”

Rizek critica escolha de Dorival Júnior na seleção brasileira: “Não funcionou”

Apresentador do Sportv destacou que o treinador da seleção testou a formação que vai a campo contra os Estados Unidos duas vezes e não teve sucesso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Dorival Júnior em convocação da seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

Dorival Júnior em convocação da seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

André Rizek lembrou que Dorival Júnior vai repetir, contra os Estados Unidos, na quarta-feira (12), a mesma formação de ataque que começou como titular as partidas contra Inglaterra e Espanha, nos primeiros amistosos do técnico no comando da seleção brasileira.

Rizek destacou durante o Seleção Sportv que a ideia de ter em campo um ataque com Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo não funcionou nos dois primeiros testes do Brasil com Dorival, tendo melhorado somente quando Endrick foi a campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com o Paquetá de 10 e um ataque móvel não funcionou contra a Inglaterra e Espanha esse desenho de time que o Dorival testou (nos dois amistosos). Não foi o que funcionou. (Funcionou) quando ele trocou o Raphinha e colocou o Endrick, aí o time melhorou e voou”, destacou Rizek durante o programa do Grupo Globo.

Comentarista do Sportv elogiou Raphinha e corroborou ideia de Dorival para Endrick

O ex-lateral Ramon Motta, atual comentarista do Sportv, respondeu a Rizek sobre o ataque do Brasil e disse compreender o que Dorival Júnior quer. Para ele, a ideia é poupar Endrick de tamanha pressão na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que ter muito cuidado nessa comparação de jogadores, porque podemos estar tirando o Raphinha para nada. Ele é um baita de um jogador. Tticamente ele entrega muita coisa nessa seleção. Eu entendo essa questão do Dorival de proteger o Endrick, apesar de o Endrick já ter demonstrado uma maturidade gigantesca”, destacou o ex-atleta de Corinthians, Vasco e Internacional.

“Eu acho que é mais uma proteção. Ele disse isso no pós-jogo contra o México, para a gente ter cuidado com o Endrick, dessa questão de euforia, de jogar uma responsabilidade gigantesca em cima de um garoto. Temos que ter cuidado.”

Better Collective