O bom retrospecto de Endrick na temporada foi avaliado pelo jornalista André Rizek, do Grupo Globo. De acordo com o comunicador, o atleta do Palmeiras que tem apenas 17 anos, é o melhor camisa 9 do Brasil.
Em vídeo publicado no “ge“, Rizek destaca a qualidade e os números do jovem atacante que vai se transferir para o Real Madrid após a Copa América.
“Ele tem cinco participações em jogos saindo do banco e três gols. Fazendo uma média, o Endrick marca um gol a cada 51 minutos em campo pela seleção brasileira. E não contra bábas. Ele enfrentou Argentina, Colômbia, Inglaterra, Espanha e México”, iniciou Rizek.
“A precocidade do garoto chama muito a atenção. Ele é o quarto jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa da seleção. Mas em vez de projetar o futuro brilhante que esse garoto tem pela frente, vamos falar do presente? Para mim está claro vendo a seleção brasileira jogar e os números que ele já tem que não é mais uma questão de futuro”, avaliou o comentarista.
“O Endrick já é hoje o nosso melhor centroavante. Não montar o time para a Copa de 2026… Para ganhar a Copa América desse ano ele já é com sobras a melhor opção que o Brasil tem para o ataque entre aqueles que estão lá e os que não foram convocados. Não tem hoje nenhum centroavante brasileiro de nenhuma idade que jogue mais do que o Endrick. Ele conseguiu já ser o melhor centroavante do Brasil aos 17 anos”, finalizou Rizek.
Elogiado por Rizek, Endrick tem chance de ser titular pela primeira vez na seleção
Depois de marcar o gol da vitória contra o México nos acréscimos da partida no último sábado, o jovem centroavante agora vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo como titular pela amarelinha nesta quarta-feira (12), quando a seleção brasileira enfrentará os Estados Unidos, em amistoso de preparação para a Copa América, em Orlando (EUA).
A estreia da seleção brasileira na competição continental será contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai estão também no mesmo grupo na primeira fase.