Home Futebol Rizek compara Corinthians com o Santos: “Nível parecido”

Rizek compara Corinthians com o Santos: “Nível parecido”

Jornalista disse que o Alvinegro de Itaquera teria problemas no Brasileirão Série B

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Santos x Corinthians

Clássico entre Santos x Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante da crise que o Corinthians vive na temporada, André Rizek avaliou o nível da equipe comandada por António Oliveira e a comparou com o rival Santos, que está na Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“O time do Corinthians hoje, do jeito que está, teria dificuldades de subir da Série B para a A. Faço uma comparação com o time do Santos, que hoje é o quinto colocado da segunda divisão e teve quatro vitórias contra times da Série A (Corinthians, Palmeiras, SPFC e Red Bull Bragantino) na temporada”, começou argumentando o jornalista.

“O Corinthians, até esse momento, fim de junho, tem só uma vitória, contra o Fluminense (levando em contas equipes da Série A). Tem o time com nível parecido com o Santos”, declarou Rizek; veja a opinião completa no ge:

PUBLICIDADE

Em 12 rodadas de Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Paulista venceu apenas uma partida e ocupa neste momento a 18ª posição da competição, com apenas nove pontos.

Já o Santos de Fábio Carille também não vive um bom momento na temporada e está em quinto na segunda divisão, com 19 pontos.

Em 2023, o Timão brigou para não cair até as últimas rodadas, mas conseguiu se livrar do que seria o segundo rebaixamento de sua história. O objetivo para esse ano era ser competitivo na parte de cima da tabela, porém as crises políticas e financeiras transbordaram e refletem diretamente no campo.

PUBLICIDADE

António Oliveira foi contratado do Cuiabá para substituir Mano Menezes no comando técnico em fevereiro e atualmente está balançando no cargo do Corinthians.

Após empate por 1 a 1 com o Cuiabá na Neo Química Arena, o próximo desafio é simplesmente o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na segunda-feira (1), às 20h (de Brasília).

António Oliveira solta o verbo sobre momento do Corinthians

“Estou muito seguro daquilo que faço, sei como cheguei aqui, agora realmente tem sido um trabalho árduo, que tem sido apaixonante, mas não pensava que tinha que fazer tanta coisa que fosse para além daquilo que fosse a minha competência técnica”, declarou o comandante português do Alvinegro Paulista.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial