
Rizek fala sobre a força de Flamengo e Palmeiras. Foto: Reprodução/SporTV
André Rizek, em opinião no ge, citou a grande diferença que Flamengo e Palmeiras conseguem ter em comparação com os adversários brasileiros nos últimos anos. Ao destacar a força dos dois protagonistas do futebol nacional atualmente, o jornalista elogiou a organização de Athletico Paranaense e Botafogo.
“Pode até ser que alguns clubes, como Furacão e Botafogo, que vêm se organizando bem, consigam competir com Flamengo e Palmeiras e consigam chegar nesse patamar que os dois já estão há algum tempo”, refletiu ele.
Apesar de pontuar a possibilidade de crescimento do Athletico e do Glorioso no cenário nacional, o jornalista argumentou que o Rubro-Negro e o Verdão estão em “outro patamar”.
“Mas, neste momento do futebol brasileiro, a classificação do nosso principal campeonato reflete exatamente o que a gente tem de gestão. Eles trabalham bem melhor do que os rivais, e pra chegar no patamar que eles estão vão ter que comer muito arroz com feijão. Não é da noite para o dia que a concorrência vai se aproximar. Boa sorte a quem acha que pode desafiar Flamengo e Palmeiras”, disse.
Rizek ainda mencionou os casos de Corinthians e Vasco da Gama, que estão cada vez mais distantes do topo nacional e vivem crises dentro e fora das quatro linhas; assista a opinião completa do jornalista:
Flamengo e Palmeiras no topo
Campeões de diversos troféus nos últimos anos, especialmente de duas Copas Libertadores da América e Brasileirão Série A, além de outras taças menores, os dois lideram a competição de pontos corridos neste momento.
O time comandado por Tite é o líder isolado, com 24 pontos, seguido da equipe de Abel Ferreira, que tem 23. Além do Campeonato Brasileiros, eles devem disputar com força pela Libertadores e Copa do Brasil em 2024, assim como nas temporadas anteriores.