André Rizek disse que o Flamengo será prejudicado por conta das convocações de seus jogadores para a Copa América. A equipe perderá cinco atletas, sendo eles os uruguaios Matías Viña, Gonzalo Varela, Nico De La Cruz e De Arrascaeta, além do chileno Erick Pulgar.
Dos citados, apenas Viña não é titular absoluto, mesmo que seja utilizado regularmente e tenha destaque na equipe.
Para André Rizek, durante o Seleção Sportv, mesmo que o Flamengo consiga se montar com bons jogadores durante a Copa América, o time entrosou agora e vai perder sua boa sequência.
“O Flamengo hoje é o líder do Campeonato Brasileiro e perde cinco titulares de uma vez. Vamos tentar escalar o time se os cinco, sem os jogadores da Copa América”, disse Rizek, que seguiu.
“Rossi, Wesley, a zaga não muda, Fabrício Bruno e Léo Pereira, e Ayrton Lucas quando voltar de lesão, aí não muda muito. Mas vai para o meio, não vai ter o Allan lesionado, tem o Igor Jesus para a vaga do Pulgar, vai tirar o Gerson de onde está jogando bem para colocar na do De La Cruz? De onde está jogando bem? E o Lorran no lugar do Arrascaeta. Aí o Luiz Araújo, o Pedro e o Cebolinha.”
Rizek disse que time do Flamengo terá “estrutura abalada”
O apresentador questionou o retorno dos atletas após a Copa América para a equipe rubro-negro. Segundo ele, o Flamengo pode até perder sua chance de título do Brasileirão com as ausências dos atletas.
“É um baita time no papel, mas você abala a estrutura que está agora dando certo. E para voltar depois? Entrosa os caras e tira os caras depois? Isso aqui tem possibilidade de destruir um título do Flamengo.”