Home Futebol Rizek aponta time do Brasileirão que teria dificuldades se estivesse na Série B

Rizek aponta time do Brasileirão que teria dificuldades se estivesse na Série B

Apresentador do Grupo Globo acredita que o atual time do Corinthians não teria vida fácil se jogasse a segunda divisão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
André Rizek, apresentador do SporTV

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução/GE)

André Rizek se mostrou preocupado com o futuro do Corinthians diante do começo ruim no Brasileirão Série A na temporada. Na opinião do apresentador do Seleção SporTV, a equipe comandada por António Oliveira é uma das fortes candidatas ao rebaixamento.

PUBLICIDADE

Além disso, o jornalista imaginou os obstáculos que o Timão teria que percorrer caso estivesse no Brasileirão Série B. Para Rizek, o Corinthians iria ter dificuldades para terminar o campeonato entre os quatro primeiros na edição atual.

“Afirmo sem nenhum exagero. Esse time do Corinthians, do jeito que está, teria dificuldade de subir da Série B para a Série A, se jogasse a segunda divisão. O buraco é muito grande”, opinou Rizek.

PUBLICIDADE

O comentarista também abordou o empate do Corinthians em 1 a 1 com o Cuiabá ontem (26), na Neo Química Arena. Segundo Rizek, o Timão está habituado ao Z-4.

“Constatação óbvia sobre o Corinthians: acostumou-se à zona do rebaixamento. Uma vitória em 12 jogos no campeonato, contra o Fluminense – a única em todo o ano contra times da Série A. Empacou no Z4 e, apesar de não faltar vontade, não consegue mostrar futebol para sair”, avaliou.

Em vídeo publicado no ge.globo, Rizek acrescentou que o Santos, que está disputando a Série B e está atualmente fora do G-4, venceu quatro adversários da primeira divisão em 2024 durante o Paulistão. Já o Corinthians tem apenas o triunfo citado diante do Fluminense, na vitória por 3 a 0 no fim de abril.

PUBLICIDADE

Corinthians continua no Z-4

O Cuiabá saiu na frente no início da partida com Marllon e chegou a desperdiçar um pênalti no começo do segundo tempo com Matheus Donelli defendendo a cobrança de Isidro Pitta. Na reta final do jogo, Matheus Bidu empatou para o Corinthians.

Com o placar de 1 a 1, o Coringão se manteve na zona de rebaixamento. O time comandado por António Oliveira é o 18º colocado com nove pontos, numa campanha de uma vitória, seis empates e cinco derrotas em 12 confrontos.

Na próxima rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians terá o Dérbi diante do Palmeiras no Allianz Parque. O clássico fechará a 13ª rodada nesta segunda-feira (1), às 20h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial