Rivellino fez um importante alerta ao Fluminense, que faz péssima campanha no Brasileirão e pode entrar em uma crise sem volta. Diante do Cruzeiro, a equipe de Fernando Diniz acumulou mais uma derrota, motivo pelo qual o atual campeão da Libertadores ocupa a lanterna do campeonato. Neste contexto, o ídolo do Tricolor das Laranjeiras não esconde o sentimento de preocupação, tendo em vista a queda de rendimento na atual temporada.
“O Fluminense está pior ainda (que o Corinthians) se você for analisar. É um time pronto e que vem há dois anos com o Diniz na maneira de jogar. Hoje, parece que ninguém consegue jogar mais no Fluminense. Tá incrível, tá ruim (o futebol) e difícil a situação. “, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
Mantido no cargo, Diniz segue com o respaldo no Fluminense. Apesar disso, no momento em que a permanência do treinador precisa ser garantida pela diretoria, Rivellino vê um cenário alarmante.
“Eu fico preocupado quando acontece isso, o presidente bancando a onda do Diniz. ‘Não, o Diniz vai ficar, não vai sair’. É preocupante.”, avisou o ex-jogador.
“O Fluminense tem um treinador há muito tempo, não tem problema extracampo… de qualquer forma, a campanha é decepcionante.”, acrescentou Arnaldo Ribeiro.
Rivellino critica rodízio no Brasileirão Série A
Levando em conta que o campeonato está na 10ª rodada, Rivellino reprova totalmente o sistema de rodízio nos clubes. Como o momento mais desgastante da temporada está por vir, a atitude de poupar jogadores, na visão do comentarista, é totalmente equivocada.
“O que eu não entendo também é que tá todo mundo poupando. Estamos na 10ª rodada, tá todo mundo cansado já? Imagina quando chegar no meio do campeonato, o que vai acontecer?”, questionou.