Rivellino não elege Vinícius Júnior ao escolher protagonista da seleção brasileira hoje
Comentarista também sinalizou dois times que podem complicar a vida do Brasil na Copa América
O ex-jogador Rivellino polemizou ao afirmar que Vinícius Júnior não é o atual protagonista da seleção brasileira, mesmo cotado para a Bola de Ouro. Antes do início da Copa América, o tricampeão do mundo considera que o posto, no momento, se encontra com Rodrygo. Levando em conta o desempenho dos últimos compromissos, o ex-jogador vê o camisa 10 chamando a responsabilidade em campo.
Em relação ao ataque do Brasil. Rivellino não cravou a titularidade de Endrick. Como Dorival Júnior vem preservando o jovem, existe a possibilidade de Raphinha ser mantido no setor ofensivo na estreia diante da Costa Rica.
“Tá preocupando porque eu não sei o time que ele vai colocar em campo. O meio de campo está confuso, atrás tá com problema… na frente tem aqueles três, o Endrick pode entrar ou manter o Raphinha com o Rodrygo e o Vinícius Júnior. Quem está bem é o Rodrygo. Hoje, o nome da seleção do Brasil é o Rodrygo.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
Sem enxergar problemas no ataque, Rivellino acredita que o meio-campo do Brasil precisa de um ajuste defensivo. Na percepção do comentarista, a marcação vem dando espaço e não está criando chances para os homens de frente.
“Eu vejo o meio de campo sem criação e dando espaço lá atrás. O setor defensivo é um pouco complicado.”, alertou.
Rivellino não subestima duas seleções que podem atrapalhar o Brasil
Antes do mata-mata, Rivellino não descarta eventuais problemas para o Brasil contra Colômbia e Paraguai. Enfatizando que as seleções costumam causar problemas, o ex-jogador prevê dificuldades ao longo da fase de grupos.
“Pelo menos duas seleções, Paraguai e Colômbia, sempre foram uma pedrinha no sapato do Brasil. Sempre complicaram e sempre tivemos problemas.”, avisou.
Leia também:
Com ajuda de Vini Jr, Real Madrid tem reunião para anunciar novo reforço para Ancelotti. no Somos Fanáticos.