Home Futebol Rivellino não elege Vinícius Júnior ao escolher protagonista da seleção brasileira hoje

Rivellino não elege Vinícius Júnior ao escolher protagonista da seleção brasileira hoje

Comentarista também sinalizou dois times que podem complicar a vida do Brasil na Copa América

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino.

Rivellino, comentarista da TV Cultura (Reprodução)

O ex-jogador Rivellino polemizou ao afirmar que Vinícius Júnior não é o atual protagonista da seleção brasileira, mesmo cotado para a Bola de Ouro. Antes do início da Copa América, o tricampeão do mundo considera que o posto, no momento, se encontra com Rodrygo. Levando em conta o desempenho dos últimos compromissos, o ex-jogador vê o camisa 10 chamando a responsabilidade em campo.

PUBLICIDADE

Em relação ao ataque do Brasil. Rivellino não cravou a titularidade de Endrick. Como Dorival Júnior vem preservando o jovem, existe a possibilidade de Raphinha ser mantido no setor ofensivo na estreia diante da Costa Rica.

“Tá preocupando porque eu não sei o time que ele vai colocar em campo. O meio de campo está confuso, atrás tá com problema… na frente tem aqueles três, o Endrick pode entrar ou manter o Raphinha com o Rodrygo e o Vinícius Júnior. Quem está bem é o Rodrygo. Hoje, o nome da seleção do Brasil é o Rodrygo.”, disse Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.

PUBLICIDADE

Sem enxergar problemas no ataque, Rivellino acredita que o meio-campo do Brasil precisa de um ajuste defensivo. Na percepção do comentarista, a marcação vem dando espaço e não está criando chances para os homens de frente.

“Eu vejo o meio de campo sem criação e dando espaço lá atrás. O setor defensivo é um pouco complicado.”, alertou.

Rivellino não subestima duas seleções que podem atrapalhar o Brasil

Antes do mata-mata, Rivellino não descarta eventuais problemas para o Brasil contra Colômbia e Paraguai. Enfatizando que as seleções costumam causar problemas, o ex-jogador prevê dificuldades ao longo da fase de grupos.

“Pelo menos duas seleções, Paraguai e Colômbia, sempre foram uma pedrinha no sapato do Brasil. Sempre complicaram e sempre tivemos problemas.”, avisou.

PUBLICIDADE

Leia também:

Com ajuda de Vini Jr, Real Madrid tem reunião para anunciar novo reforço para Ancelotti. no Somos Fanáticos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial