Rivellino, Denílson e Mauro Naves apontam time do Brasileirão que “pipoca” em campo
Falhas em momentos cruciais de clube com investimentos milionários estão sendo repercutidos na imprensa
Embora tenha subido de patamar, o Red Bull Bragantino busca o primeiro grande título após a transição na equipe. Optando pela contratação de jovens que mostram grande potencial, o Massa Bruta vem realizando acordos lucrativos no mercado da bola, algo que ocorreu com Claudinho, Artur e Natan.
Ainda que as cifras sejam vantajosas, a ausência de afirmação do Bragantino na “hora H” vem sendo destacada na imprensa. Inicialmente, a eliminação no Campeonato Paulista, contra o Santos, foi repercutida por Mauro Naves.
“O Red Bull Bragantino quando é pontos corridos, ele vai bem, mas quando é mata-mata, ele não vai bem. Ele trouxe uma decisão para dentro de casa, e passou nos pênaltis para enfrentar o Botafogo. Aí, ele perde. É a terceira consecutiva que ele chega na semifinal do Paulista. Então, na hora que chega a decisão, não sei o que acontece.”, disse o jornalista, no ESPN FC.
Levando em conta que o Bragantino já gastou mais de R$ 150 milhões em reforços, Denílson acredita que o clube precisa faz jus ao projeto ambicioso. Após a derrota do Massa Bruta contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, o ex-jogador emitiu um alerta sobre o desempenho visto em campo.
“Fico com a sensação já há algum tempo que nesses momentos decisivos, de confirmar o bom momento, o Bragantino falha. Iria a 15 na competição, ficaria coladinho lá no líder.”, afirmou Denílson, no Jogo Aberto.
Rivellino aponta falha do Bragantino em atender expectativas
Vice-campeão na Sul-Americana de 2021, o Red Bull Bragantino aposta no trabalho de Pedro Caixinha para mostrar que pode conquistar títulos. Apesar disso, Rivellino, assim como Mauro Naves e Denílson, fez questão de indicar que o clube dá sinais que vai engrenar, mas o cenário segue pendente.
“Eu gosto do Bragantino, mas quando precisa dele… quando você acha (que vai acontecer) e precisa do Bragantino, não acontece.”, externou Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.