Rivaldo aponta técnico “injustiçado” na seleção brasileira
Ex-jogador opinou que o comandante teria o mesmo sucesso desempenhado por Luiz Felipe Scolari na conquista do penta
Nome de expressão do futebol brasileiro, o ex-atacante Rivaldo foi o entrevistado da vez na Betfair Brasil, em material divulgado nesta segunda-feira (24). Ao lado do companheiro Ronaldo Fenômeno, ele relembrou histórias marcantes na conquista da Copa América de 1999, bem como a épica celebração do título do Mundial em 2002, tendo tecido elogios ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
Apesar de ter saído em meio ao ciclo da Copa do Mundo de 2002, o experiente treinador recebeu bastante reconhecimento do camisa 10. Luxa foi demitido da seleção brasileira em abril de 2000, em meio à turbulência nos bastidores com a CBF, por conta de maus resultados na campanha das Eliminatórias.
“É um grande treinador, eu tenho um respeito enorme por ele. Um cara que me ajudou bastante. Um treinador que estava muito bem na seleção brasileira, e por coisas pessoais teve que deixar. Acredito que se ele tivesse continuado também teríamos grandes chances na Copa América e Mundial. Fez um grande trabalho, grandíssimo treinador”, pontuou Rivaldo na entrevista.
Também presente no bate papo, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno teceu elogios ao experiente comandante, citando o “trato” diferenciado dele com o grupo do escrete canarinho.
“Um respeito máximo, uma lenda do futebol brasileiro. Inovador no seu momento. Um cara que entendia de futebol como poucos. No dia a dia muito agradável. Ótima experiência trabalhar com ele. Foi ex-jogador e entendia a gente”, avaliou o Fenômeno.
Rivaldo exalta Ronaldo e relembra sintonia
Em outro momento da entrevista, Rivaldo teceu elogios ao ex-companheiro de seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno, pontuando que os dois se entendiam por “música”. Segundo o camisa 10 do penta, a relação dos dois era de tanta proximidade dentro e fora das quatro linhas, que era possível saber qual tipo de jogada o maior artilheiro do Brasil em Copas gostaria de ser servido.